Google Chrome 70

Picture-in-picture já é conhecido no mundo Android há um bom tempo, o recurso permite que você assista ao YouTube ou Netflix enquanto você faz outras atividades em seu dispositivo. Mas, a novidade acaba de chegar no Google Chrome e esta sendo testado para ser lançado durante as futuras atualizações da versão 70 no popular navegador. Sabemos que o Google Chrome 70 já foi lançado, e devido a isso, a qualquer momento em um próxima atualização do navegador, o Google pode liberar o recurso que vai funcionar redondo.

O recurso Picture-in-picture funciona da seguinte maneira:

  • Abra um vídeo
  • Clique no botão direito e selecione a opção Picture-in-picture

E aí a mágica acontece, o seu vídeo sera carregado em uma nova aba flutuante, e essa nova aba pode ser redimensionada ou movida para onde você quiser e do tamanho que desejar. A nova janela com o Picture-in-picture ficará sobreposta a qualquer aplicação ou janela que você abrir posteriormente.

No momento, o recurso esta sendo testado para o YouTube e Netflix, os demais serviços de Streaming ainda não lançaram compatibilidade com o novo recurso, e isso deve ser uma questão de tempo. Ao mesmo tempo, os produtores de conteúdo também podem adequar seus vídeos para funcionar com o Picture-in-picture no Google Chrome 70. Por hora, o Chrome OS ainda não recebeu a novidade.

Redação
Este usuário é utilizado quando um post é migrado de um usuário para outro, ou quando alguém envia um conteúdo ao SempreUPdate.

    Legislação europeia ameaça empregos e criadores de conteúdos, afirma CEO do Youtube

    Previous article

    Sony recomenda que usuários da Android TV instalem os complementos da Kodi

    Next article

    You may also like

    More in Notícias