in

Google Chrome continua sendo o navegador de internet mais popular do mundo

A segunda maior participação de mercado é do Firefox, que responde por 7,2%.

O navegador Google Chrome (mais popular do mundo) alcançou uma participação recorde no mercado em maio de 2020.

De acordo com os dados do NetMarketShare, o Google Chrome possui 68,26% de participação no mercado de navegadores da web entre usuários de computadores. Além disso, os demais navegadores não estão nem perto. A segunda maior participação de mercado é do Firefox, que responde por 7,2%, seguido pelo Microsoft Edge, com 6,67%.

Google Chrome continua sendo o navegador de internet mais popular do mundo

Da mesma forma, quando se trata de celulares, o Google Chrome voltou a liderar a participação no mercado de navegadores com 64,08%. A segunda posição foi tomada pelo Safari da Apple, com 26,71% de participação de mercado.

No entanto, quando se trata de tablets, a participação de mercado não é tão dominante: 48,59% foram garantidos pelo Chrome. Por outro lado, o Safari não ficou muito atrás com 41,17% de participação.

Recentemente, o Google lançou a versão 83 do Chrome para seus usuários, que traz novos recursos, dentre os quais o mais importante é o suporte a grupos de guias. Usando esse recurso, os usuários do Chrome agora podem renomear, colorir e mover as guias na barra de guias.

Google Chrome continua sendo o navegador de internet mais popular do mundo
O Google Chrome possui 68,26% de participação no mercado de navegadores da web entre usuários de computadores. Além disso, os demais navegadores não estão nem perto.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Gadgets Now | NetMarketShare

Leia mais:

Google Chrome para PCs testa solicitações de permissão menos irritantes

Chrome OS 83 permite nomear áreas de trabalho virtuais

Google vai ativar um sistema de anti-notificação do Chrome

Google e Microsoft melhoram a verificação ortográfica no Chrome e no Edge

Chrome para desktop apresenta inúmeras novas ferramentas de segurança