in

Google Chrome está finalmente obtendo um recurso que todos os grandes navegadores já têm

Um modo leitor está chegando ao Google Chrome em uma atualização futura

o-google-chrome-esta-finalmente-obtendo-um-recurso-que-todos-os-grandes-navegadores-ja-tem

O Google Chrome é considerado um navegador completo, muito útil e cheio de recursos. Bem, não é à toa que ele é o mais usado em todo o planeta, apesar das críticas em relação à privacidade. Mesmo assim, há algo que outros navegadores possuem mas que faltava ao Chrome. Obviamente, este não é o único recurso que falta ao navegador. Quer dizer, faltava. Portanto, o Google Chrome está finalmente obtendo um recurso que todos os grandes navegadores já têm. Estamos falando do modo de leitura. Assim, este recurso facilita a leitura de artigos e textos longos em sites.

Se você já usou o Microsoft Edge, o Mozilla Firefox ou o Safari em um Mac antes, provavelmente percebeu que todos eles vêm com um modo de leitor embutido. E, embora seja difícil dizer por que o Google Chrome não tinha essa funcionalidade, a boa notícia é que o gigante das buscas agora está trabalhando em um modo leitor. Então, isso pode fazer parte da próxima atualização estável para o navegador.

Os detalhes não estão disponíveis no momento. Porém, conforme observado pelo TechDows, você pode habilitar esse modo de leitura na versão mais recente do Canary. Desse modo, não temos o recurso disponível, ainda, para Linux.

  Novo Chrome estável em breve

o-google-chrome-esta-finalmente-obtendo-um-recurso-que-todos-os-grandes-navegadores-ja-tem

Para obter isso, tudo o que você precisa fazer é alternar o sinalizador “Enable Reader Mode” para Enabled na tela chrome://flags/.Assim sendo, feito isto, o menu do navegador deve receber uma nova opção chamada “Distill Page”.

A próxima versão do navegador é o Chrome 74, e a previsão é de que ele seja concluído em apenas 3 dias. No entanto, é improvável que ele venha com um modo de leitura integrado, já que o recurso é apenas parte das compilações Canary. Portanto, não está presente em versões mais estáveis.

Por outro lado, há maiores chances de obter o modo leitor no Google Chrome 75, que, de acordo com a programação oficial, deve ser lançado em 4 de junho. Entretanto, podemos acompanhar seu progresso com a ajuda da versão canária de Chrome. No entanto, o modo leitor não deve estar disponível para todos os sistemas operacionais tão cedo.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

criador-do-navegador-brave-fala-sobre-privacidade-e-criacao-de-conteudos

Criador do navegador Brave fala sobre privacidade e criação de conteúdos.

kde-prepara-suporte-do-kwin-ao-nvidia-eglstreams-para-wayland

Kde prepara suporte do KWin ao NVIDIA EGLStreams para Wayland