in

Google Chrome implementa HTTP/3 via IETF QUIC

O QUIC usa UDP em vez de TCP e, portanto, é mais simples e rápido.

Google removeu dois bloqueadores de anúncios do Chrome que coletavam dados do usuário

O QUIC está em desenvolvimento ativo desde seu anúncio em 2013 e, nos últimos dois anos, o Google o implementou no Chrome e em outros serviços. Mais da metade das solicitações dos navegadores Chrome aos servidores do Google são tratadas pelo QUIC (e uma parte das solicitações do Edge e do Firefox).

Em 2015, o IETF (Internet Engineering Task Force) começou a desenvolver o padrão em paralelo ao Google. Sua versão, IETF QUIC, é considerada ligeiramente superior à do Google.

Google Chrome implementa HTTP/3 via IETF QUIC

Em 2018, os grupos HTTP e QUIC do IETF decidiram que o HTTP/3 seria definido como mapeamento HTTP para QUIC, oficializando o QUIC como um futuro padrão global. O QUIC usa UDP em vez de TCP e, portanto, é mais simples e rápido.

Google Chrome implementa HTTP/3 via IETF QUIC
O QUIC está em desenvolvimento ativo desde seu anúncio em 2013. Nos últimos dois anos, o Google o implementou no Chrome e em outros serviços.

Assim, o Google anunciou que o Chrome adicionou suporte IETF QUIC e usará HTTP/3 por padrão em sites com suporte. Atualmente, apenas cerca de 7,5% dos sites usam HTTP/3 e QUIC; o que inclui todos os serviços do Google e todos os sites que usam Cloudflare e ativaram a configuração. O Google afirmou que um quarto dos usuários do Chrome já está usando IETF QUIC.

O teste inicial do Google descobriu que o IETF QUIC diminuiu a latência de pesquisa em mais de 2% e reduziu o tempo de rebuffer do YouTube em mais de 9%. No total, a taxa de transferência do cliente aumentou 3% no desktop e 7% no celular. Eles acham que esses números vão aumentar à medida que os bugs forem corrigidos nos próximos meses.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Tech Spot

Google trabalha em opção de rolar pelas guias do Chrome com a roda do mouse

Chrome 86 traz melhorias de segurança relacionadas a senha

Novo Google Chromecast ganha controle remoto e Google TV