in

Novo Google Chromecast ganha controle remoto e Google TV

O controle remoto inclui um botão dedicado do Google Assistente.

O Google anunciou o Chromecast com o Google TV e controle remoto (a nova versão não usa a mesma abordagem das versões anteriores).

A princípio, o novo Chromecast vem com um controle remoto que você ou qualquer outra pessoa da sua casa pode usar para controlar o dispositivo. Além disso, o controle remoto inclui um botão dedicado do Google Assistente, junto com os botões padrão que você espera e atalhos para iniciar Netflix ou YouTube.

Assim, agora que há um controle remoto, você não depende mais dos aplicativos do seu telefone para controlar o que está assistindo.

Novo Google Chromecast ganha controle remoto e Google TV

O novo Chromecast vem em três cores; isso realmente importa, já que fica atrás da sua TV para nunca mais ser visto? A nova interface permite que você instale aplicativos diretamente no Chromecast e navegue pelas sugestões.

Novo Google Chromecast ganha controle remoto e Google TV
O Google anunciou o Chromecast com o Google TV e controle remoto. Imagem: Google.

O Google está avaliando quais dispositivos Android TV receberão uma atualização para incluir o Google TV no próximo ano; e você pode esperar que todos os novos dispositivos a partir de 2022 usarão o Google TV.

O Chromecast com Google TV tem stream em 4K HDR, com suporte para Dolby Vision. Ele ainda se conecta a uma porta HDMI na TV e vem com um adaptador de alimentação. Além disso, o Google TV se parece muito com o layout Fire TV da Amazon, apenas um pouco melhor projetado e mais atraente.

Novo Google Chromecast ganha controle remoto e Google TV
O controle remoto inclui um botão dedicado do Google Assistente, junto com os botões padrão que você espera e atalhos para iniciar Netflix ou YouTube.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: ZDNET

Google Chrome permitirá aos usuários renomear janelas

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.