O Google tem lançado novas versões do Chrome a cada seis semanas, por exemplo, sempre com patches menores implementados entre eles. Em uma grande mudança, o Google Chrome está passando para um ciclo de atualização de quatro semanas este ano, para lançar recursos mais rapidamente.
Atualizações do Google Chrome
Desde o início, o Google atualiza seu navegador em segundo plano. O Chrome é arquitetado dessa forma para garantir a segurança, com o download de novas versões silenciosamente e os usuários sendo frequentemente solicitados a instalar, reiniciando.
As versões principais, com novos recursos são lançadas a cada seis semanas, enquanto as atualizações menores com foco na segurança vêm a cada duas semanas. No final deste ano, o Google planeja lançar um “marco” a cada quatro semanas para que novas funcionalidades no Mac, Windows, Linux, Android, iOS e Chrome OS possam vir em uma base mensal mais rápida.
À medida que melhoramos nossos processos de teste e lançamento para o Chrome e implantamos atualizações de segurança quinzenais para melhorar nossa lacuna de patch, ficou claro que poderíamos encurtar nosso ciclo de lançamento e entregar novos recursos mais rapidamente. As atualizações de segurança no Extended Stable serão lançadas a cada duas semanas para corrigir problemas importantes, mas essas atualizações não conterão novos recursos ou todas as correções de segurança que a opção de 4 semanas receberá.
O Chrome OS, que é atualizado uma semana depois do desktop e do celular, também está recebendo suporte para vários lançamentos estáveis. Mais detalhes estão definidos para chegar nos próximos meses para administradores de Chromebook com dispositivos gerenciados.
O Google implementará este novo ciclo de lançamento com o Chrome 94 no terceiro trimestre de 2021. A empresa está atualmente planejando essa atualização para 21 de setembro, com a última versão de seis semanas sendo o Chrome 93 em 31 de agosto.
Além disso, uma programação preliminar está disponível com a nova documentação, e a equipe está recebendo feedback dos colaboradores do Chromium em [email protected].
Em breve, os recursos chegarão ainda mais rapidamente, no Google Chrome!