Google Chrome permitirá que você pesquise por guias abertas

Por Leonardo Santana 3 minutos de leitura
O Google está se preparando para fazer grandes mudanças no navegador Chrome, com a versão 89 exigindo um chip com SSE3 em plataformas desktop.

Existem muitas pessoas por aí que mantêm dezenas, centenas ou até milhares de sites carregados no Google Chrome ao mesmo tempo. Assim, o Google decidiu desenvolver um recurso que tornará mais fácil encontrar guias no Google Chrome.

Chamado de pesquisa por guia, o novo recurso permitirá que os usuários pesquisem apenas uma guia na infinidade de sites carregados no Google Chrome.

Google Chrome permitirá que você pesquise por guias abertas

No momento, no entanto, o novo recurso ainda está em seus primeiros dias, então ninguém sabe exatamente quando o Google deve lançá-lo para os usuários. Mas, quando isso acontecer, espera-se que ele seja lançado na versão Canary do Chrome primeiro, seguido por Dev, beta e, eventualmente, na versão de produção.

Existem muitas pessoas por aí que mantêm dezenas, centenas ou até milhares de sites carregados no Google Chrome ao mesmo tempo. Assim, o Google decidiu desenvolver um recurso que tornará mais fácil encontrar guias.

O desenvolvimento desse recurso pelo Google Chrome também é uma boa notícia para os demais navegadores Chromium, pois a maioria provavelmente também será atualizada com funcionalidades semelhantes.

Usando o Chromium como o mecanismo que impulsiona toda a experiência, o Edge também receberá alguns dos recursos que estrearem no Chrome; e não ficaria muito surpreso ao ver a pesquisa de guias sendo implementada no navegador da Microsoft também.

Um deles é o Microsoft Edge, o navegador padrão do Windows 10 que, em breve, será lançado no Linux. Usando o Chromium como o mecanismo que impulsiona toda a experiência, o Edge também receberá alguns dos recursos que estrearem no Chrome; e não ficaria muito surpreso ao ver a pesquisa de guias sendo implementada no navegador da Microsoft também.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Softpedia

Android Nearby Share aparece no Windows via Google Chrome

Google lança extensão Chrome para transparência nos anúncios

Google detalha como aplicativos do Windows serão executados no Chromebook

Voltar e Avançar no Google Chrome ficará muito mais rápido

Procurando uma alternativa ao Chrome OS? Conheça o Ubuntu Web que roda com o Firefox

Share This Article
Sair da versão mobile