in

Google Chrome terá um recurso de “Feeds de mídia”

Atualmente, o recurso está nas versões mais recentes do Canary.

Google Chrome se separa do Chrome OS

Os navegadores são usados para uma infinidade de coisas, mas uma grande parte do uso da internet é para consumo de mídia. O Google vem lentamente adicionando recursos ao Chrome para tornar a experiência de streaming de mídia a melhor possível para os usuários. Agora, o Google procura melhorar ainda mais a reprodução de mídia no Chrome com a introdução do recurso “Feeds de mídia” para que os sites possam fazer recomendações em vídeo.

Uma consolidação acaba de ser mesclada no Chromium Gerrit que adiciona um sinalizador de recurso intitulado “Ativa feeds de mídia”. A descrição do sinalizador diz “Ativa o recurso Feeds de mídia, o que nos permite buscar feeds de itens de mídia em sites que suportam o recurso”.

Google Chrome terá um recurso de “Feeds de mídia”

Essencialmente, o Feed de mídia é uma maneira dos sites que fornecem conteúdo de vídeo criarem um feed de vídeos recomendados. Pense em como sites de streaming como Netflix e YouTube sempre recomendam vídeos para você assistir a seguir. O Feed de mídia seria baseado no que o site quiser e será exibido no navegador de forma semelhante aos controles de mídia.

Google Chrome terá um recurso de "Feeds de mídia" para que os sites possam recomendar vídeos para você
Imagem: Reprodução | XDA Developers.

O Google está fornecendo uma API para sites que permitirá que eles se vinculem a esse recurso. Se um site oferecer suporte a Feeds de mídia, ele poderá informar ao usuário do Chrome que ele tem um feed, recomendar conteúdo relevante, recomendar conteúdo para “continuar assistindo” e recomendar conteúdo para “reproduzir em seguida”. Todas as três recomendações têm um caso de uso diferente. O conteúdo relevante pode fazer com que o usuário comece a assistir a algo, “continue assistindo” é para o conteúdo que o usuário já começou a assistir e “reproduzir em seguida” é para o conteúdo a ser assistido após o término de um vídeo.

No momento, os Feeds de mídia estão limitados ao conteúdo de vídeo, portanto não há música ou podcasts. O sinalizador pode ser ativado em chrome://flags#enable-media-feeds em todas as plataformas Chrome, exceto no Android. Atualmente, o recurso está nas versões mais recentes do Canary, então demorará um pouco para chegar às versões estáveis mais recentes.

Fonte: XDA Developers