in

Google Chrome trabalha no recurso “Ler mais tarde”

“Ler mais tarde” estará disponível em breve no Android

Google Chrome deixará de funcionar em processadores antigos
O Google está se preparando para fazer grandes mudanças no navegador Chrome, com a versão 89 exigindo um chip com SSE3 em plataformas desktop.

O Google está testando silenciosamente um recurso “Ler mais tarde” para o Chrome no Android, e parece que o gigante das buscas está chegando perto de lançá-lo em uma versão estável para todos no futuro.

Recurso “Ler mais tarde”

Com o lançamento do Chrome 90, que está atualmente no canal Canary, o Google adicionou o recurso Ler mais tarde no Android. Este recurso pode ser acessado no canal Canary mesmo sem habilitar um sinalizador de recurso.

O recurso permite que os usuários salvem uma página da web para ser lida posteriormente, o que é bastante cômodo, principalmente quando fazemos buscas rápidas e encontramos algo interessante.

Se você já usou um serviço como o Pocket, é basicamente uma maneira sofisticada de salvar favoritos, por exemplo. O Google Chrome tem um recurso “Ler mais tarde” em funcionamento no iOS desde 2017, mas não no Android ou PC, o que pode soar estranho.

No entanto, no meio do ano passado, o pessoal do XDA Developers, descobriu que o Google estava trabalhando em um recurso “Ler mais tarde” para o aplicativo Android do Chrome.

Como usar o recurso?

O recurso “Ler mais tarde” é muito fácil de usar. Quando quiser salvar um link, pressione e segure um link, e as ações normais serão listadas, incluindo “Abrir em uma nova guia”. Você também verá uma nova opção “Ler mais tarde”. Os artigos que você salvou podem ser encontrados em seus Favoritos, onde você verá uma pasta “Lista de leitura”.

Não é o recurso mais empolgante que o Google já introduziu no Chrome, mas potencialmente torna os usuários menos dependentes de serviços semelhantes. Certamente será útil para muitas pessoas.

O Google lançou recentemente o Chrome 88, que introduziu a busca por guias e melhorou as proteções de senha. Com o Chrome 88 agora disponível, ainda temos algumas versões antes que o recurso “Ler mais tarde” esteja mais amplamente disponível.

Com informações de: XDA Developers

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Como instalar o Clipto, um gerenciador de área de transferência, no Ubuntu, Linux Mint, Fedora, Debian

android-12-pode-ter-um-sistema-de-temas-aprofundado-que-pode-ate-recolorir-aplicativos

Android 12 pode ter um sistema de temas aprofundado que pode até recolorir aplicativos