Google deu mais tempo para os usuários mudarem os controladores Stadia para Bluetooth

Google deu prazo de mais um ano para controladores Bluetooth do Stadia

Na semana passada, fomos alertados que faltavam apenas algumas semanas para mudar o controle do Google Stadia para Bluetooth. Se você ainda não fez a mudança, pode respirar aliviado porque o Google está lhe dando mais tempo.

Controladores Stadia para Bluetooth

Antes de o Google anunciar o desligamento do Stadia, ele deu aos controladores do Stadia uma nova vida, dando aos gamepads um modo Bluetooth. Isso tornaria o dispositivo compatível com telefones, PCs e outras plataformas de jogos. Mas para ativar o modo Bluetooth, você tinha que conectar seu controlador a um PC e usar a ferramenta baseada na web do Google para ativar o recurso.

Inicialmente, o Google escolheu 31 de dezembro de 2023 como o ponto limite em que os proprietários não poderiam mais mudar o hardware para o modo Bluetooth. No entanto, parece que a gigante da tecnologia está dando ainda mais margem de manobra ao estender o prazo até 31 de dezembro de 2024, de acordo com o site do Stadia. Isso pode ser excelente para os usuários, que terão mais tempo para excutarem essa mudança.

Mais tempo para a mudança

O processo de mudança para Bluetooth é bastante simples e a ferramenta fornece instruções passo a passo. Após a conclusão do processo, o controlador começará a usar conexões Bluetooth Low Energy. A mudança é permanente e o gamepad perderá recursos exclusivos da conectividade Wi-Fi, como áudio de passagem sem fio. Mas perder esses recursos é melhor do que não conseguir usar o controlador.

Se você não se lembra se executou esta etapa, existe uma opção para verificar se o seu controlador possui o patch Bluetooth mais recente. Isso também pode ser feito conectando o controlador a um PC e acessando o site do Stadia.

Sobre o Google Stadia

O Google Stadia foi um serviço de streaming de jogos eletrônicos multiplataforma e multijogador lançado em novembro de 2019, onde o jogo era executado e guardado nos servidores da empresa e apenas a ação era transmitida para o dispositivo do jogador através do navegador Google Chrome e internet, sem uso de equipamento adicional (como vídeo-game) e sem a necessidade de instalação do jogo

Era possível também utilizar o Stadia com o auxílio do Chromecast Ultra, smartphone com o aplicativo, Gaming Hub e, Mi Box. O aplicativo Stadia na plataforma Google Play era de acesso livre. Anunciado em setembro de 2022, o serviço foi desativado em 18 janeiro de 2023, quando jogadores perderam acesso aos jogos da plataforma.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile