in

Google Drive recebe novos recursos para melhorar a pesquisa

Aplicativo Google Drive: novos recursos para melhorar a pesquisa no Android e iOS

google-drive-recebe-novos-recursos-para-melhorar-a-pesquisa

O aplicativo Google Drive recebe novos recursos do Google para melhorar a experiência dos usuários na hora de pesquisar no App. Usuários Android e iOS pesquisarão com mais eficiência com os novos recursos do aplicativo, inclusive podendo executar novamente pesquisas recentes.

google-drive-recebe-novos-recursos-para-melhorar-a-pesquisa

As atualizações

O pacote de atualizações para o aplicativo garante ao usuário a visualizar e executar novamente pesquisas recentes em computadores e dispositivos móveis. Isso eliminará a necessidade de repetir as mesmas consultas de pesquisa no aplicativo. Além disso, os usuários também poderão visualizar e selecionar ‘sugestões inteligentes’ conforme digitam na barra de pesquisa.

Segundo o Google, encontrar arquivos do Google Drive rapidamente no telefone garantirá aos usuários a possibilidade de compartilhar, revisar, colaborar e criar onde quer que estejam. Além disso, os usuários poderão contar com sugestões inteligentes.

Sugestões inteligentes

As sugestões inteligentes que os usuários poderão visualizar e selecionar ao realizar uma pesquisa no aplicativo Google Drive incluirão sugestões de pessoas, pesquisas anteriores e palavras-chave, bem como arquivos acessados recentemente. Algo muito útil para quem precisar pesquisar com rapidez e ter acesso aos melhores resultados!

Disponibilidade dos recursos

Os novos recursos estarão disponíveis para clientes com os seguintes planos: Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard e Enterprise Plus, bem como G Suite Basic, Business, Education, Enterprise for Education e clientes sem fins lucrativos.

Os usuários precisam ter a versão mais recente do Drive em seus dispositivos Android ou iOS. Além disso, os usuários precisam ativar o recurso “Atividade na Web e de aplicativos”, para que os recursos funcionem. A habilitação desses recursos, salva suas atividades nos sites e aplicativos do Google. E resulta em resultados de pesquisa mais rápidos, recomendações melhores e experiências mais personalizadas nos serviços do Google.

Em suma, caso seja de interesse dos usuários, eles podem encontrar seus arquivos no Google Drive pesquisando o título, o conteúdo do arquivo e os itens apresentados em imagens, PDFs ou outros arquivos armazenados no Drive.

Com informações de: NDTV