in

Google Duo começa a implementar o compartilhamento de tela

Você pode facilmente sair do aplicativo e usar o telefone normalmente.

O Google confirmou no início deste mês que o compartilhamento de tela logo estaria disponível para seu serviço de videochamada Google Duo. Agora, o recurso está finalmente chegando aos usuários.

Ativar o compartilhamento de tela é simples: tocar no botão de três pontos no canto inferior direito da tela do Duo no meio da chamada e escolher “Compartilhamento de tela”. Como esta é uma atualização do lado do servidor, nem todo mundo a possui ainda. Um pop-up perguntará se você gostaria de expor informações confidenciais durante a chamada, escolha “Iniciar agora” e pronto. O que está em sua tela será compartilhado com a outra pessoa!

Google Duo implementa compartilhamento de tela

Você pode facilmente sair do aplicativo e usar o telefone normalmente. Além disso, você não pode ver a outra pessoa enquanto compartilha sua tela com ela. As únicas indicações de que você está neste modo são o ícone vermelho do Chromecasting na barra de status (semelhante a quando você está gravando ou transmitindo a tela) e a notificação do Duo com as opções para encerrar a chamada ou apenas interromper o compartilhamento de tela. Se você escolher interromper, um pop-up perguntará se você gostaria de voltar a usar a câmera frontal.

Google Duo começa a implementar o compartilhamento de tela
Como esta é uma atualização do lado do servidor, nem todo mundo a possui ainda. Imagem: Android Police.

No destinatário, o vídeo será cortado momentaneamente para uma tela azul enquanto o compartilhamento de tela do remetente é ativado, mas quando tudo estiver funcionando, você verá a tela e poderá acompanhar o que eles estão fazendo. A única diferença é que sua pequena janela de transmissão de vídeo ainda está visível para você no canto superior direito.

O compartilhamento de tela é uma parte essencial de qualquer serviço de videochamada, não apenas para aqueles que desejam fazer uma demonstração para outros participantes, mas também se você deseja fornecer suporte técnico rápido a um amigo ou membro da família.

Fonte: Android Police

Google lança dois novos recursos úteis do Google Meet

Google Meet vai substituir o Google Duo

Cancelamento de ruído do Google Meet está sendo lançado no Brasil

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.