in

Google Meet vai substituir o Google Duo

Javier Soltero, que lidera o G Suite, não acha que o Google Duo e o Google Meet devam coexistir.

Google lança dois novos recursos úteis do Google Meet
No final deste mês, o Meet começará a lançar novas opções de layout para visualizar mais participantes ao mesmo tempo e a capacidade de desfocar o fundo de seu próprio vídeo. Imagem: Google.

O Google supostamente tem planos de eliminar o Google Duo em favor do Google Meet, seu aplicativo de videoconferência que concorre no mesmo espaço que o Zoom.

Javier Soltero, que lidera o G Suite, não acha que o Google Duo e o Google Meet devam coexistir. Em vez disso, Soltero está liderando uma iniciativa conhecida como Duet que terá alguns dos recursos do Duo integrados ao Meet, incluindo criptografia de ponta a ponta e efeitos 3D.

Google Meet vai substituir o Google Duo

Posteriormente, o Duo será descontinuado depois de estar no mercado por apenas alguns anos (foi lançado em 2016.) Sua suposta substituição veio como uma surpresa para a própria equipe do Duo.

Google Meet vai substituir o Google Duo
O Google supostamente tem planos de eliminar o Google Duo em favor do Google Meet, seu aplicativo de videoconferência que concorre no mesmo espaço que o Zoom.

Fontes afirmam que o interesse no Google Duo diminuiu enquanto o uso do Google Meet disparou na era do distanciamento social. Além disso, o Google Meet tornou-se uma opção preferencial para educadores, alunos e profissionais. A consolidação dos serviços permitirá que o Google se concentre em um serviço de vídeo rico em recursos para consumidores e clientes empresariais.

O Google supostamente espera que a transição aconteça nos próximos anos, então pode demorar um pouco até que o Duo seja realmente substituído pelo Meet. Até que uma fusão completa aconteça, o Google deve continuar a operar o Duo à medida que aprimora os recursos do Meet.

Por fim, o Google emitiu a seguinte declaração:

Estamos totalmente investidos no Duo, que teve um crescimento surpreendente durante a pandemia. As pessoas em todo o mundo estão dependendo da videochamada mais do que nunca e não temos planos de interromper isso. Continuaremos investindo na construção de novos recursos do Duo e na entrega de uma experiência agradável para nossos usuários, clientes e parceiros.

Recentemente, o Meet foi integrado ao Gmail e recebeu vários recursos. Com um crescimento relatado de 3 milhões de usuários a cada dia em abril, está claro que o Meet tem uma chance de se tornar o líder de mercado de videoconferência.

Fonte: XDA Developers

Autoridades globais pedem que plataformas de videoconferência revisem as obrigações de privacidade

Quais os aplicativos de videoconferência mais usados durante a pandemia?

Como instalar o aplicativo de videoconferência Zoom no Linux