Google entra no streaming de jogos com o Project Stream

No início deste ano, havia rumores de que o Google estava trabalhando em um serviço de streaming de jogos. Parece que esses rumores eram verdadeiros. A empresa divulgou o “Project Stream“, por enquanto acessível somente nos Estados Unidos. A empresa chama isso de “teste técnico” para ver o desempenho do streaming de jogos no Chrome. Assim, o Google entra no streaming de jogos com o Project Stream.

Parceria com Ubisoft

Google está lançando o teste em parceria com a Ubisoft e dando a um número limitado de jogadores o livre acesso ao  Assassin’s Creed Odyssey  durante este período. A inscrição para residentes nos Estados Unidos pode ser realizada neste link. Além disso, a partir de 5 de outubro, o Google convidará um número limitado de participantes para jogar gratuitamente no Chrome.

Como o Google observa, a equipe queria trabalhar com um título de destaque. O desafio é testar todos os recursos ao máximo, com a maior quantidade de efeitos gráficos. E para qualquer serviço de streaming de jogos ser apreciado, a latência tem que ser mínima. Igualmente, os gráficos não podem ser piores do que em uma máquina local.

“Quando assistem a TV ou a filmes, os consumidores ficam confortáveis ??com alguns segundos de buffer no início, mas a transmissão de jogos de alta qualidade requer uma latência medida em milissegundos, sem degradação de gráficos”, observa a empresa o anúncio.

PlayStation e Xbox

Google entra no streaming de jogos com o Project Stream

Se você quiser participar, terá que ser rápido. O Google está aceitando apenas um número limitado de testadores. Sua conexão com a internet deve ser capaz de lidar com 25 megabits por segundo, você deve morar nos EUA e ter mais de 17 anos para participar. Também precisará de uma conta da Ubisoft e do Google . O serviço suportará controles com fio PlayStation e Xbox One e 360, embora você também possa obviamente jogar com seu mouse e teclado.

Embora ainda seja preciso ver se o Google planeja expandir esse teste e transformá-lo em um serviço pago completo, está claro que ele está trabalhando na tecnologia para que isso aconteça. Como o Google está colocando recursos nisso em breve deve anunciar planos de comercializar sua tecnologia.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

AmigaOS é atualizado 24 anos depois

Previous article

Venha participar da PotiCon – Conferência Potiguar de Software Livre

Next article

You may also like

More in Games