in

Google erra e troca o Chrome pelo “Clankium” no Android

Liberação acidental aconteceu no canal Canary

Google erra e troca o Chrome pelo "Clankium" no Android

Uma atualização recente do Google Chrome Canary no Android deu um susto nos usuários. Isto porque nesta sexta-feira (22/11) ela veio com uma grande surpresa, e desta vez não estamos a falar de um novo recurso. Simplesmente, o Google erra e troca o Chrome pelo “Clankium” no Android.

Uma vez instalada, a atualização renomeou o Google Chrome Canary para Clankium e altera seu ícone para um dinossauro que sai da casca. Nesse ponto, os usuários estavam divididos em dois grupos diferentes.

Primeiro, existem usuários que pensavam que o Google mudaria o nome e o ícone do navegador, e Clankium seria o nome daqui para frente. E segundo, alguns pensaram que seus dispositivos foram invadidos ou algo parecido, especialmente porque o ícone do Chrome não estava à vista.

Google erra e troca o Chrome pelo “Clankium” no Android. Liberação foi acidental

Google erra e troca o Chrome pelo "Clankium" no Android

No entanto, não há razão para se preocupar com este surpreendente lançamento do Clankium. Acontece que tudo foi apenas um acidente, pois o Clankium é um nome de código interno que o Google usa para o desenvolvimento do navegador, junto com o ícone que você pode estar vendo agora no seu dispositivo Android.

O Clank é o codinome do Chrome para Android. Do mesmo modo, o Clankium pode se referir ao mecanismo de código aberto, chamado Chromium, que impulsiona tudo. Em outras palavras, isso é algo que aconteceu acidentalmente.

Provavelmente, a próxima atualização do Google Chrome Canary corrigirá isso e o nome e o ícone devem retornar ao normal. O ícone do dinossauro desaparecerá para sempre assim que uma atualização for lançada, e o navegador mais uma vez será chamado de “Google Chrome Canary” depois de instalado.

Para deixar claro, acidentes como esse não são necessariamente surpreendentes. O Google Chrome Canary é uma versão experimental que o Google usa para testar todos os tipos de idéias que podem ou não chegar à versão de produção do navegador. Às vezes, essas idéias vêm com bugs corrigidos antes que os recursos cheguem a um canal de desenvolvimento mais estável, e os usuários podem contribuir com comentários que ajudam o Google a rastrear os problemas e desenvolver correções.

Fonte: Softpedia

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Lançado o Mesa 19.2.6 devidoa problemas de compilação

Lançado o Mesa 19.2.6 devido a problemas de compilação

iniciativa-we-chega-ao-mercado-para-fomentar-educacao-e-empreendedorismo-feminino-no-brasil

Iniciativa WE chega ao mercado para fomentar educação e empreendedorismo feminino no Brasil