in

Google Fotos terminará o armazenamento ilimitado gratuito a partir de junho do próximo ano

Google acrescentou que excluiria todos os dados de contas inativas.

O Google anunciou que em breve começará a cobrar pelo armazenamento do Google Fotos assim que os usuários fizerem upload de mais de 15 GB em suas contas. A mudança ocorrerá em 1º de junho de 2021.

Os únicos usuários que ficarão isentos dessa mudança são os usuários de smartphones Pixel, que ainda poderão fazer upload de fotos de “alta qualidade” sem limites.

Google Fotos terminará o armazenamento ilimitado gratuito

Ao fazer o anúncio, o Google disse que fotos ou vídeos enviados em “alta qualidade” antes de 1º de junho de 2021 não seriam contabilizados para o limite de armazenamento de 15 GB.

Google Fotos terminará o armazenamento ilimitado gratuito a partir de junho do próximo ano
O Google anunciou que em breve começará a cobrar pelo armazenamento do Google Fotos assim que os usuários fizerem upload de mais de 15 GB em suas contas. Imagem: Google.

Outras mudanças anunciadas pelo Google foram as atualizações do Google Drive: a partir de 1º de junho de 2021, os documentos, planilhas, desenhos e formulários começarão a ser contabilizados no espaço de armazenamento dos usuários, incluindo o limite de armazenamento gratuito de 15 GB.

De acordo com o Google, as alterações na política são uma tentativa de “tornar nossas políticas mais alinhadas com os padrões do setor”. O Google acrescentou que também excluiria todos os dados de contas inativas não logadas por pelo menos dois anos.

O Google também disse que se os usuários ultrapassarem o limite de armazenamento por dois anos, eles devem excluir o conteúdo do Gmail, Drive e Fotos. A empresa explicou que notificaria os usuários “várias vezes” antes de remover qualquer conteúdo.

O Google lançou o Google One há dois anos, que desde então tem sido anunciado como uma marca distinta da versão de consumidor do Google Drive devido aos seus diferentes benefícios e preços mais baratos para armazenamento de dados.

Em julho, o Google anunciou que qualquer usuário poderia aproveitar as vantagens do recurso de backup do telefone do Google One.

ZDNET

Google Drive adicionará suporte para a abertura de arquivos criptografados

Hackers usam notificações do Google Drive para enganar usuários

Como instalar o Open Drive, Google Drive no Ubuntu, Fedora, Debian, CentOS e openSUSE!