in

Google lança a rede social Keen, uma concorrente do Pinterest

Keen está disponível na Play Store e na web.

Google lança a rede social Keen, uma concorrente do Pinterest
Imagem: Google.

O Google anunciou em seu blog a criação de uma nova rede social chamada Keen. Criada pela Google’s Area 120 e pelo PAIR, o Keen parece ser semelhante em conceito e escopo ao Pinterest (Keen não é apenas o nome do aplicativo; também é o que o Google chama de equivalente aos painéis do Pinterest).

O aplicativo Keen do Google permite que você escolha esses Keens para coletar artigos, fotos e outros recursos em torno dos tópicos de seu interesse e compartilhá-los com aqueles relevantes para você.

O Keen está disponível na Play Store e na web; ainda não há informações sobre a disponibilidade do iOS, mas isso certamente acontecerá, já que o Google coloca praticamente todos os seus aplicativos na plataforma da Apple.

Google lança a rede social Keen, uma concorrente do Pinterest

A princípio, os usuários podem decidir se desejam que seus Keens sejam públicos ou privados. O Google trabalha em segundo plano com machine learning e IA para encontrar itens relacionados aos seus interesses para você, que você pode decidir adicionar ao seu Keen ou não. Como resultado, isso cria um ciclo de feedback positivo, ajudando você a continuar a descobrir mais informações sobre seus tópicos favoritos com facilidade.

Google lança a rede social Keen, uma concorrente do Pinterest
O aplicativo Keen do Google permite que você escolha esses Keens para coletar artigos, fotos e outros recursos em torno dos tópicos de seu interesse e compartilhá-los com aqueles relevantes para você. Imagem: Google.

Da mesma forma, o Google tentou e não conseguiu avançar no espaço social, com produtos como Wave, Orkut e Google+; sem mencionar a bagunça de serviços de mensagens que a empresa ainda oferece. Em suma, o tempo dirá se o Keen se tornará o favorito dos fãs.

Fonte: Android Central

Leia mais:

Google encerrará sua rede social Shoelace em 12 de maio

Google faz parceria com a Parallels para trazer aplicativos do Windows para o Chrome OS