in

Google encerrará sua rede social Shoelace em 12 de maio

A rede foi criada para ajudar as pessoas a se encontrarem na vida real e organizar eventos locais.

Google agora destaca os resultados de pesquisa diretamente nas páginas da web

A rede social experimental Shoelace será encerrada pelo Google em 12 de maio, relata o site Engadget. Além disso, o Google anunciou oficialmente na página inicial do serviço e incluiu um documento de Perguntas Frequentes com uma explicação mais detalhada. A rede foi criada para ajudar as pessoas a se encontrarem na vida real e organizar eventos locais.

O Google escreve no documento:

Estamos orgulhosos do trabalho que realizamos e da comunidade que construímos, mas, dada a atual crise de saúde, não sentimos que agora seja a hora certa de investir mais nesse projeto.

Google encerrará sua rede social Shoelace em 12 de maio
A rede foi criada para ajudar as pessoas a se encontrarem na vida real e organizar eventos locais. Imagem: Khari Johnson | Venture Beat.

Google encerrará sua rede social Shoelace em 12 de maio

Não há planos para a reinicialização do serviço no futuro, e todas as contas e dados associados ao Shoelace serão excluídos após 12 de maio. Todavia, os usuários podem baixar uma cópia de seus dados preenchendo um formulário.

O Shoelace foi uma criação da Area 120 (departamento do Google), onde pequenas equipes de desenvolvimento constroem novos produtos em um ambiente empreendedor. O Google tem um longo histórico de projetos eliminados. Por exemplo, você pode verificar o cemitério virtual em killbygoogle.com. Entre os exemplos mais notáveis estão serviços como Picasa, Google Wave, Google+ e muitos, muitos mais.

Google encerrará sua rede social Shoelace em 12 de maio
Não há planos para a reinicialização do serviço no futuro, e todas as contas e dados associados ao Shoelace serão excluídos após 12 de maio. Todavia, os usuários podem baixar uma cópia de seus dados preenchendo um formulário. Imagem: Reprodução | Phone Arena.

Fonte: Phone Arena

Leia mais:

G Suite anuncia o lançamento de quatro novas funções do Google Meet

Google diz que bloqueia 18 milhões de e-mails maliciosos relacionados ao coronavírus diariamente

Como utilizar o Hangouts Meet do Google

Cartão de débito inteligente do Google Pay vai rivalizar com o Apple Card

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.