in

Google lança Android 11 Developer Preview para Android TV

Além disso, a Google prometeu fornecer mais recursos para desenvolvedores de aplicativos de TV Android.

A Google lançou o Android 11 Developer Preview para Android TV. A versão do sistema operacional adaptada para TVs inteligentes e dispositivos de streaming oferece atualizações relacionadas aos recursos de privacidade, desempenho, acessibilidade e conectividade. Está disponível apenas para desenvolvedores.

Além disso, a Google prometeu fornecer mais recursos para desenvolvedores de aplicativos de TV Android em agosto, quando realizará uma série de eventos virtuais (a Android TV foi lançada em 2014, um ano após o Google ter lançado seu dispositivo Chromecast).

Google lança Android 11 Developer Preview para Android TV

A Google procura construir um ecossistema de computação ambiental inteligente. Xiaodao Wu, da Google, escreveu:

Com o aumento do conteúdo de qualidade que nos mantém colados à tela grande, não é surpresa que o tempo de exibição na TV continua a crescer.

Enquanto isso, a Roku passou a dominar o mercado de plataformas de streaming de TV. O Amazon Fire TV é o maior concorrente da Roku. Ainda assim, a Android TV está constantemente fazendo incursões.

Google lança Android 11 Developer Preview para Android TV
O próximo Google Chromecast pode incluir controle remoto físico e Android TV. Imagem: Android Authority.

Oferecer mais opções aos consumidores pode ser uma jogada inteligente se plataformas como Roku e Amazon continuarem disputando contratos com serviços de streaming.

Além disso, o site 9to5Google relata que o novo Chromecast pode ser um pouco mais sofisticado graças à inclusão da Android TV.

O dispositivo tem o codinome sabrina e pode suportar conteúdo HDR 4K e promover a conectividade Bluetooth e WiFi Chromecast usual. O próprio Chromecast deve parecer bastante semelhante ao atual dispositivo Chromecast de terceira geração, apresentando um design redondo, macio e fosco, adornado pelo icônico logotipo G. Dessa forma, como deve rodar a Android TV, suportaria os serviços de streaming esperados, como YouTube TV, Netflix, Disney Plus, Hulu e mais.

Fonte: ZDNET

Leia mais:

O próximo Google Chromecast pode incluir controle remoto físico e Android TV