in

Google lança atualização do Chrome 74

São atualizações com correções de segurança críticas. Nova versão agora disponível no Windows, Linux e Mac.

google-lanca-atualizacao-do-chrome-74-com-correcoes-de-seguranca-criticas

O Google lançou uma nova versão do navegador Chrome, que traz correções críticas de segurança para todas as plataformas de desktop suportadas. O Google Chrome 74 foi oficialmente lançado na semana passada. Então esta é a primeira atualização que este grande lançamento recebe. Desta forma, o Google lança atualização do Chrome 74 com correções de segurança críticas.

A atualização traz a versão 74.0.3729.131 no WindowsLinux e Mac, e inclui duas correções de segurança diferentes. O Google publicou apenas alguns detalhes sobre as falhas de segurança abordadas nesta versão. Outros detalhes serão publicados mais tarde, até que “a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção”.

Os dois problemas seguintes foram resolvidos nesta atualização do Chrome, de acordo com o anúncio do Google:

[$ 500] [952406] CVE alto a ser atribuído: acesso fora dos limites no SQLite. Reportado por mlfbrown em 2019-04-12

[$ TBD] [948564] Média CVE-2019-5824: Erro de passagem de parâmetro no media player. Reportado por leecraso em 2019-04-02

O Chrome ainda é o número 1

google-lanca-atualizacao-do-chrome-74-com-correcoes-de-seguranca-criticas

Além disso, o Google revela que a atualização anterior do Chrome para a versão 74 também inclui uma correção de segurança não divulgada anteriormente que resolveu um erro de gravação fora de uso após a liberação. O Google ofereceu uma recompensa de mais de US $ 25.000 por este relatório de vulnerabilidade.

O Google Chrome é atualmente o navegador líder no desktop, de acordo com dados fornecidos pelo NetMarketShare para o mês de abril.

O Chrome é executado em 65,64% dos PCs em todo o mundo, seguido pelo Firefox, com uma participação de mercado de 10,23%. O Internet Explorer 11 está muito atrasado, com 7,49%.

Considerando que esta nova versão inclui correções de segurança, recomenda-se que os usuários a instalem o mais rápido possível. O Google diz que a distribuição automática através do mecanismo de atualização embutido acontece gradualmente. Então você pode usar os links de download acima para obter a nova versão agora sem esperar.

Fonte

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

android-9-pie-os-para-raspberry-pi-3-obtem-yalp-store-e-evie-launcher

Android 9 Pie OS para Raspberry Pi 3 vem com novidades

bosque-uma-nova-linguagem-de-programacao-da-microsoft-sem-loops-inspirada-no-typescript

Bosque, uma nova linguagem de programação da Microsoft sem loops, inspirada no TypeScript e de código aberto!