Notícias

16/11/2021 às 13:00

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Google lança Chrome 96 com cache de retrocesso habilitado para desktop

Google lança Chrome 96 com cache de retrocesso habilitado para desktop

O Google lançou o Chrome 96 um dia antes, como a mais recente atualização de rotina para seu navegador de plataforma cruzada. O Chrome 96 vem com uma variedade de acréscimos menores de recursos para desenvolvedores, algumas melhorias do usuário, como o cache de back-forward para a área de trabalho, e correções junto com um trabalho de segurança sem fim. A principal novidade do Google Chrome 96 é que ele vem com cache de retrocesso habilitado para desktop.


A equipe do Chrome tem o prazer de anunciar a promoção do Chrome 96 para o canal estável para Windows, Mac e Linux. O Chrome 96 também é promovido a nosso novo canal estável estendido para Windows e Mac. Isso acontecerá nos próximos dias/semanas.

O Chrome 96.0.4664.45 contém uma série de correções e melhorias – uma lista de alterações está disponível no log . Fique atento para as próximas postagens do blog do Chrome e do Chromium sobre novos recursos e grandes esforços entregues em 96.

Alguns dos destaques do Chrome 96 incluem:

  • Um redirecionamento automático de HTTP para HTTPS para registros HTTPS DNS;
  • Um cache de retrocesso foi habilitado para a área de trabalho. Isso permite uma navegação mais rápida para páginas da web visitadas anteriormente;
  • Copiar PNGs para a área de transferência agora preservará os metadados PNG em vez de removê-los;
  • As consultas de mídia CSS adicionam o recurso “prefere contraste” para quando há uma preferência do sistema operacional em torno do modo de alto contraste no macOS ou Windows;
  • Suporte CSS para calc (número) em áreas onde apenas a entrada de inteiros é suportada;
  • Suporte para WebAssembly para conter referências a objetos JavaScript e DOM e para passá-los como argumentos.

Google lança Chrome 96 com cache de retrocesso habilitado para desktop

Google lança Chrome 96 com cache de retrocesso habilitado para desktop

Esta atualização inclui 25 correções de segurança. Abaixo, destacamos as correções que foram contribuídas por pesquisadores externos. Consulte a página de segurança do Chrome para obter mais informações.

Mais detalhes sobre o Chrome 96 por meio do blog de lançamento. Se você quiser conhecer todos os detalhes sobre esta e outras versões do navegador Google Chrome, não deixe de acessar o site chromestatus.com. Ao clicar no link, você terá como acessar informações até sobre versões descontinuadas do browser. No entanto, a equipe também informa que:

O acesso aos detalhes e links do bug pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção. Também manteremos as restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros da qual outros projetos dependam, mas ainda não foram corrigidos.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.