Google lança o patch de segurança Android 10 com 40 falhas corrigidas

Google lança o patch de segurança Android 10 com 40 falhas corrigidas
pixel_4_onleaks_forehead

O Google lançou o Android Security Patch para janeiro de 2020 e o Pixel Update para janeiro de 2020. Foram nada menos que 40 falhas corrigidas e que resolvem as mais recentes vulnerabilidades de segurança. Além disso, deve fornecer melhorias de estabilidade e desempenho. Portanto, o Google lança o patch de segurança Android 10 com 40 falhas corrigidas.

Consistindo nos níveis de patches de segurança 2020-01-01 e 2020-01-05, o Patch de segurança do Android para janeiro de 2020 chegou para corrigir um total de 40 vulnerabilidades de segurança descobertas na estrutura, sistema, estrutura de mídia, componentes do kernel do Android, bem como componentes da Qualcomm, incluindo os de código fechado.

Google lança o patch de segurança Android 10 com 40 falhas corrigidas

Google lança o patch de segurança Android 10 com 40 falhas corrigidas

Entre as vulnerabilidades mais graves abordadas no Patch de segurança do Android para janeiro de 2020, podemos mencionar:

uma falha descoberta na estrutura do Android que poderia permitir que um aplicativo mal-intencionado local tenha acesso a permissões adicionais;

um problema no sistema Android que pode levar a divulgação de informações;

e uma falha na estrutura de mídia que poderia permitir que um invasor remoto execute código arbitrário usando um arquivo especialmente criado.

O mais grave desses problemas é uma vulnerabilidade de segurança crítica na estrutura de mídia que pode permitir que um invasor remoto, usando um arquivo especialmente criado, execute código arbitrário no contexto de um processo privilegiado. A avaliação da gravidade é baseada no efeito que explora a vulnerabilidade. possivelmente teria em um dispositivo afetado, diz o boletim de segurança.

Lançamento agora para todos os usuários do Pixel

O Google também publicou a atualização de pixel para janeiro de 2020, que inclui correções para um total de 37 vulnerabilidades descobertas nos componentes do kernel e da Qualcomm. A vulnerabilidade mais severa tratada nesta atualização pode permitir que um invasor próximo execute código arbitrário no contexto de um processo privilegiado usando uma transmissão especialmente criada.

A atualização de pixel para janeiro de 2020 também corrige:

problemas de exibição de notificação na interface do usuário;

uma falha no Wi-Fi que pode ocorrer em determinados pontos de acesso corporativos (pontos de acesso);

e um problema em que os dispositivos podem ficar presos durante a inicialização no Android 10.

Essas correções estão disponíveis para dispositivos Pixel suportados, incluindo Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel 3, Pixel 3 XL, Pixel 3a, Pixel 3a XL, Pixel 4 e Pixel 4 XL.

Além disso, o Google corrigiu:

  • a função de alternância NGA e a mudança de cor com brilho mais baixo;
  • e adicionou suporte a exibição suave para o aplicativo WeChat nos dispositivos Pixel 4 e Pixel 4 XL;
  • problemas corrigidos de conexão Wi-Fi para usuários do Pixel 2 e Pixel 2 XL;
  • qualidade aprimorada do áudio do alto-falante de chamada nos dispositivos Pixel 3 e Pixel 3 XL;
  • e áudio aprimorado na captura de vídeo no aplicativo Câmera para dispositivos Pixel 3a e Pixel 3a XL.

Assim, o Android 10 foi atualizado em janeiro. O Patch de segurança do Android para janeiro de 2020 e a Atualização de pixel para janeiro de 2020 estão sendo lançados agora em todos os dispositivos Pixel suportados que executam o sistema operacional móvel Android 10 mais recente. Os usuários receberão essas atualizações de software como parte da atualização OTA (Over the Air) de janeiro de 2020 nos próximos dias.

Fonte: Softpedia