in

Google lança patch de segurança para Android em dezembro de 2019

Os usuários são convidados a atualizar seus dispositivos o mais rápido possível. São mais de 40 falhas corrigidas

Google lança patch de segurança para Android em dezembro de 2019

O Google lançou o Patch de segurança do Android para dezembro de 2019 para a sua mais recente série de sistemas operacionais móveis Android 10 para solucionar algumas das vulnerabilidades de segurança mais críticas.

Consistindo nos níveis de patch de segurança 2019-12-01 e 2019-12-05, o Patch do Android para dezembro de 2019 soluciona um total de 42 falhas de segurança em vários componentes do Android, incluindo Android Framework, framework de mídia, sistema Android, componentes do kernel, bem como componentes da Qualcomm, incluindo os de código fechado.

Google lança patch de segurança para Android em dezembro de 2019

Os problemas de segurança mais críticos corrigidos nesta atualização afetam o componente Framework.  Eles podem permitir que um invasor remoto cause uma negação de serviço permanente. Também está corrigida uma falha que pode permitir que um invasor remoto execute código arbitrário no contexto de um processo privilegiado usando um arquivo especialmente criado e uma vulnerabilidade que pode permitir que um invasor local com acesso privilegiado obtenha acesso a dados confidenciais.

O mais grave desses problemas é uma vulnerabilidade de segurança crítica no componente Framework. Ela pode permitir que um invasor remoto, usando uma mensagem especialmente criada, cause uma negação de serviço permanente. A avaliação da gravidade é baseada no efeito que a exploração da vulnerabilidade possivelmente teria em um dispositivo afetado, diz o boletim de segurança.

Agora lançando para todos os dispositivos Pixel suportados

Android Studio 4.0 Canary está disponível para download

Também agora, o Google lançou o Pixel Update Bulletin de dezembro de 2019 para solucionar várias vulnerabilidades de segurança e problemas específicos dos dispositivos Pixel, além das vulnerabilidades de segurança descritas no Android Security Bulletin de dezembro de 2019. O Pixel Update Bulletin de dezembro de 2019 contém correções para um total de 8 falhas descobertas nos componentes do kernel e no sistema Android.

As atualizações do Boletim de segurança do Android de dezembro de 2019 e do Boletim de atualização de pixels de dezembro de 2019 estão sendo implementadas. Isso vale para todos os dispositivos Pixel suportados, incluindo:

  • Pixel 2;
  • Pixel 2 XL;
  • o Pixel 3;
  • Pixel 3 XL;
  • Pixel 3a;
  • também Pixel 3a;
  • Pixel 3a XL;
  • Pixel 4 e Pixel 4 XL.

Ele também estará disponível para outros dispositivos Android da Essential, Samsung, OnePlus e mais fabricantes nas próximas semanas. Portanto, atualize o mais rápido possível.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.