Google lança programa para ajudar estúdios independentes de jogos no Stadia

Leonardo Santana
2 minutos de leitura
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

O Google continua seu esforço para obter mais conteúdo em sua plataforma Stadia. Agora, o Google está oferecendo kits de desenvolvimento e financiamento de projetos para estúdios independentes que se comprometem a apoiar o Stadia. Além disso, a equipe do Unity fornecerá assistência técnica aos desenvolvedores que aderirem ao programa.

Google lança programa para estúdios independentes no Stadia

O Google anunciou o programa Stadia Makers em sua Games Development Summit. A iniciativa busca fornecer aos desenvolvedores independentes pequenas ferramentas extras para ajudá-los a se auto-publicar na plataforma Stadia.

Em parceria com a Unity, o programa oferecerá suporte técnico, até cinco kits de desenvolvimento para o Stadia e subsídios do Google para ajudar a compensar custos extras relacionados ao desenvolvimento em sua plataforma de streaming de jogos. Em troca, os desenvolvedores têm a promessa de oferecer suporte ao Stadia no lançamento.

Google lança programa para ajudar estúdios independentes de jogos no Stadia
Imagem: Reprodução | Tech Spot.

Atualmente, o programa está aberto apenas para os estúdios que estão projetando jogos usando o Unity 2019.3 ou posterior. Além disso, os estúdios devem ter projetos que estarão prontos para lançamento em 2020 ou 2021. No entanto, o Google disse que espera expandir o Stadia Makers em um futuro próximo.

Além disso, a empresa disse em um comunicado à imprensa:

Este programa começará pequeno e se expandirá para abrir caminho para equipes de desenvolvimento de todos os tamanhos trazerem seus títulos para o Stadia.

A vantagem, é claro, é que o Stadia criará seu catálogo de jogos muito mais rapidamente.

Um incentivo como o Stadia Makers pode ser vantajoso para todos os desenvolvedores menores, que podem achar difícil levar seu conteúdo para apenas uma única plataforma. Por fim, para os interessados em participar, o Google publicou uma página de inscrição. O gigante das buscas considerará os pedidos caso a caso.

Fonte: Tech Spot

Leia mais:

Desenvolvedores lamentam que o Google não esteja apoiando o Stadia

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.