Google Maps permitirá que você apague seus rastros

Atualização do Google Maps traz recurso interessante

Novo recurso do Google Maps permitirá que você apague seus rastros ao usar o aplicativo. No momento, quando você usa o Google Maps, seu Histórico de localização está desativado por padrão. Mas quando você o ativa, sua atividade de direção é armazenada na nuvem e pode ser visualizada no Google Maps.

O recurso Linha do tempo do Google Maps ajudará você a lembrar os lugares onde esteve. Após a atualização, sua atividade será armazenada em seu dispositivo, embora você possa atualizá-la na nuvem como um backup criptografado, se desejar; com a criptografia, nem mesmo o Google conseguirá ver seu Histórico de localização.

Google Maps permitirá que você apague seus rastros depois de usar o aplicativo

O Google está fazendo uma grande mudança na quantidade de tempo que você pode armazenar seu Histórico de localização antes que ele seja excluído automaticamente. O Google Maps agora permite que você apague seus rastros depois de utilizar o aplicativo. A empresa reduziu o tempo de retenção do Histórico de Localização para apenas três meses, ao invés dos 18 meses anteriores. Estas alterações serão implementadas no Google Maps para iOS e Android no próximo ano.

IMAGEM: REPRODUÇÃO | PHONE ARENA

Nas próximas semanas, os usuários do Google Maps em dispositivos iOS e Android terão a opção de excluir atividades relacionadas a locais específicos. O Google explica que isso permitirá aos usuários visualizar todas as atividades recentes relacionadas a um local específico, como uma padaria, e excluí-las facilmente com apenas alguns toques. Dessa forma, ninguém ficará sabendo de suas visitas à padaria e a festa surpresa poderá prosseguir sem ser revelada, por exemplo.

IMAGEM: REPRODUÇÃO | PHONE ARENA

Histórico de navegação

A remoção de um local da linha do tempo não elimina todas as evidências de visita, mas essa atualização permite remover todos os vestígios de um local específico. Ou seja, um excelente recurso para excluir seu histórico de navegação.

Quando você abre o aplicativo Google Maps pela primeira vez, há um ponto azul no mapa que representa sua localização atual. Pressionar o ponto agora permitirá que você compartilhe sua localização e até use um atalho para salvar sua vaga de estacionamento.

No entanto, em breve você poderá pressionar o ponto azul e ver se as configurações do Histórico de localização ou da Linha do tempo estão ativadas e se você concedeu ao Maps acesso à localização do seu dispositivo. Este recurso será divulgado nas próximas semanas para as versões iOS e Android do Google Maps.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile