in

Google Maps terá mapas de qualidade do ar, navegação interna e mais de 100 novos recursos alimentados por IA

Serviço devem estar presentes nos celulares ao longo do ano.

Google Maps terá mapas de qualidade do ar, navegação interna e mais de 100 novos recursos alimentados por IA

O Google Maps acaba de anunciar uma nova série de funções que chegará aos seus aplicativos em breve e também ao longo de todo o ano de 2021. A grande maioria estará disponível principalmente no celular, seja Android ou iOS. No entanto, também encontraremos várias dessas novidades no desktop. Segundo a empresa, o Google Maps terá mapas de qualidade do ar, navegação interna e mais de 100 novos recursos alimentados por IA.

- Anúncios -

Por exemplo, um dos mais importantes é a nova camada climática com mais informações sobre o clima e a qualidade do ar. Será uma nova opção com detalhes no mapa no estilo daqueles que já temos com trânsito, transporte público ou Street View, por exemplo.

O Google Maps receberá mais de 100 melhorias com tecnologia de inteligência artificial durante 2021

Google Maps terá mapas de qualidade do ar, navegação interna e mais de 100 novos recursos alimentados por IA
Imagem: Turno Zero

Essa nova camada climática é uma das mais de 100 melhorias com tecnologia de IA que os mapas receberão este ano. Com ele, será possível saber rapidamente a temperatura e as condições atuais e meteorológicas para uma determinada região.

Junto com isso, a nova camada de qualidade do ar nos dirá se ele é saudável ou não, especialmente útil na época das alergias ou se estamos em uma área sujeita a poluição ou incêndios.

Outra novidade muito útil será a adição de mapas internos usando sinais de realidade aumentada com o novo Indoor Live View; Esta é uma tecnologia de localização global que usa IA para escanear dezenas de bilhões de imagens do Street View e saber para onde o usuário está indo.

O Live View interno será levado para alguns dos espaços internos onde é mais fácil se perder, como aeroportos ou shoppings. Basta procurar um destino e levantar o celular para que o Maps exiba as direções na tela ao mesmo tempo em que aparece a imagem capturada com a câmera.

Por enquanto, serviço é limitado a alguns países e cidades

Infelizmente, no momento, essas funções de navegação só estarão disponíveis para Android e iOS em algumas cidades dos Estados Unidos, como Chicago, Long Island, Los Angeles, Newark, São Francisco, San José e Seattle. Entretanto, nos próximos meses, ele será lançado em vários aeroportos, shoppings e pontos de intercâmbio de transporte em Tóquio e Zurique, e em breve em outras cidades.

A função climática estará disponível globalmente e a camada de qualidade do ar será lançada primeiro na Austrália, Índia e Estados Unidos. A previsão é de que o serviço chegue em breve a outros países.

Genbeta

xiaomi-mi-11-pro-finalmente-e-lancado

Xiaomi Mi 11 Pro finalmente é lançado

FreeBSD 13.0-RC4 lançado com correções do POWER e outros bugs corrigidos

FreeBSD 13.0-RC4 lançado com correções do POWER e outros bugs corrigidos