in

Google Meet recebe dois novos recursos

Os recursos de pesquisa e perguntas e respostas (Q&A) começarão a ser lançados gradualmente em 8 de outubro.

Google Meet recebe dois novos recursos

O Google anunciou que lançará dois novos recursos do Meet, mas apenas para alguns usuários. Quando os recursos de pesquisa e perguntas e respostas (Q&A) começarem a ser lançados gradualmente em 8 de outubro, eles não chegarão aos clientes do G Suite Basic, G Suite for Education ou G Suite para organizações sem fins lucrativos.

Em vez disso, o Google está apresentando-os primeiro aos membros do G Suite Essentials, G Suite Business, G Suite Enterprise e G Suite Enterprise for Education. É um pouco decepcionante, mas é possível que os novos recursos cheguem a todos com o tempo.

Google Meet recebe dois novos recursos

O Zoom já tem esses recursos há algum tempo; e esse é um dos motivos pelos quais ele disparou rapidamente para o topo da Play Store no início da quarentena.

Google Meet recebe dois novos recursos
O Google anunciou que lançará dois novos recursos (pesquisas; perguntas e respostas) do Meet, mas apenas para alguns usuários. Imagem: Google.

A votação certamente será útil em ambientes educacionais, ou mesmo quando você apenas deseja ver como seus amigos estão se sentindo em um chat de vídeo em grupo informal. O recurso de perguntas e respostas será ótimo para aulas em estilo de seminário e para conferências, workshops e outros eventos virtuais semelhantes.

O Google Meet lançou desfoque de fundo e novas opções de layout algumas semanas atrás. Então, a equipe de desenvolvimento está claramente agindo com rapidez para disponibilizar esses recursos aos usuários. Mas, com a liderança que o Zoom tem em videoconferência, será o suficiente para recuperar o ímpeto?

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Police

Google Meet oferece chamadas gratuitas e ilimitadas para todos os usuários até março de 2021

Cancelamento de ruído do Google Meet está sendo lançado no Brasil

Skype é atualizado com o recurso “levantar a mão”