Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

10/02/2021 às 12:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Google, Microsoft e Mozilla fazem parte da nova Rust Foundation

Google, Microsoft e Mozilla fazem parte da nova Rust Foundation

A equipe Rust Core, responsável pelo comando do projeto, acaba de anunciar a criação da Rust Foundation, da qual fazem parte gigantes da tecnologia como Google, Microsoft e Mozilla. Portanto, esta é uma nova organização sem fins lucrativos que se encarregará de dirigir e apoiar o desenvolvimento da linguagem de programação e do seu ecossistema.

O conselho de diretores da fundação incluirá cinco diretores de cada uma das empresas fundadoras da Rust, incluindo Google, Microsoft, Amazon Web Services, Huawei e Mozilla.

Life for Rust além do Mozilla

Sempreupdate 20210210 080150 1024x302

Após a reestruturação da Mozilla em 2020 que deixou 250 funcionários desempregados, muitos dos principais desenvolvedores de Rust acabaram afetados. Assim, o projeto basicamente ficou sem seu patrocinador mais importante e o até então único fornecedor de sua infraestrutura e capital humano. Portanto, os responsáveis ??pela linguagem Rust decidiram que eles se tornariam independente.

“Rust é maior que o Mozilla”, disse Steve Klabnik, membro da equipe Rust Core. Ele falou sobre os planos de criar a nova Rust Foundation.

A Mozilla transferiu todos os nomes de domínio, marcas registradas e ativos de infraestrutura para a nova organização. Assim, a empresa ainda está intimamente ligada à Rust. Da mesma forma, transferiu os nomes de domínio e marcas registradas para a nova organização, bem como todos os ativos de infraestrutura. Isso inclui o registro do pacote crates.io. Portanto, agora terá apenas um representante oficial no conselho de administração disto.

Google, Microsoft e Mozilla fazem parte da nova Rust Foundation

Agora a Rust tem o apoio de uma fundação que receberá financiamento de mais quatro das maiores empresas de tecnologia do mundo. Os membros fundadores representam inicialmente um compromisso de dois anos com um orçamento anual de mais de um milhão de dólares. Então, esse dinheiro será para desenvolver serviços, programas e eventos que apoiarão os mantenedores do projeto Rust.

Rust se tornou em um curto período de tempo uma das linguagens de programação mais amadas por muitos programadores. A linguagem que nasceu no Mozilla há pouco mais de 10 anos é uma das mais eficientes. Possui excelentes tempos de compilação e execução, e com menos problemas de gerenciamento de memória do que clássicos como C ou C ++. Assim, poderia substituir o uso delas dentro da Microsoft, uma empresa que agora faz parte da base que conduzirá o projeto no futuro.

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.