in

Google não responderá mais a solicitações de dados de autoridades de Hong Kong

O gigante das buscas notificou a polícia de Hong Kong.

Google não responderá mais a solicitações de dados de autoridades de Hong Kong

O Google não responderá mais diretamente a solicitações de dados provenientes de autoridades de Hong Kong. O gigante das buscas notificou a polícia de Hong Kong que agora direcionará os funcionários a buscarem solicitações de dados por meio de um tratado com os EUA.

Como resultado, as solicitações feitas por meio do processo serão encaminhadas ao Departamento de Justiça, e isso pode levar semanas ou, em alguns casos, meses.

Google não responderá mais a solicitações de dados de autoridades de Hong Kong

A medida ocorre um mês depois que a China impôs uma nova lei de segurança nacional em Hong Kong; a nova lei atraiu duras críticas do governo Trump e aumentou ainda mais as tensões entre as duas nações.

Google não responderá mais a solicitações de dados de autoridades de Hong Kong
O Google não responderá mais diretamente a solicitações de dados provenientes de autoridades de Hong Kong. Imagem: Tyrone Siu | Reuters.

Junto com o Google, o Facebook e o Twitter também pararam de revisar as solicitações de dados de Hong Kong logo após a lei de segurança nacional ser promulgada.

Um porta-voz do Google disse que “não produziu dados em resposta a novos pedidos das autoridades de Hong Kong” desde que a lei foi imposta. O porta-voz acrescentou:

Como sempre, as autoridades fora dos EUA podem buscar dados necessários para investigações criminais por meio de procedimentos diplomáticos. Analisamos cuidadosamente todas as solicitações de dados do usuário e rejeitamos as muito amplas para proteger a privacidade de nossos usuários.

Em resposta ao relatório, um porta-voz da polícia de Hong Kong disse que eles continuarão a solicitar informações ou cooperação de organizações para ajudar nas investigações de acordo com as diretrizes de privacidade estabelecidas.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Central

Demanda por VPNs aumenta em Hong Kong

Google bane jogo sobre os protestos de Hong Kong

Apple, mais uma vez, bane aplicativo que alerta os cidadãos de Hong Kong sobre atividade policial

Manifestantes em Hong Kong usam aplicativos de mensagem offline