in

Google: novos aplicativos inteligentes para ajudar você a gastar menos tempo com o telefone!

O Google lançou vários aplicativos para promover o bem-estar e assim equilibrar a vida e a tecnologia!

google-novos-aplicativos-inteligentes-para-ajudar-voce-a-gastar-menos-tempo-com-o-telefone

O Google lançou vários aplicativos focando exclusivamente no bem-estar dos usuários Android. A gigante quer chegar a um ponto de equilíbrio entre vida e tecnologia. Com isso, a empresa pretende que os usuários Android gastem menos tempos com o telefone.

Enquanto algumas redes sociais querem que os usuários aumentem o engajamento, passando mais tempo no telefone do que na vida real, o Google, por sua vez, quer que você aproveite mais o mundo real.

Já pensou se o seu papel de parede exibisse quantas vezes você desbloqueia o seu smartphone com Android por dia? Isso lhe causaria surpresa? Nada? Pois é. O Google quer fazer parte de um grande movimento contínuo para promover o bem-estar de seus usuário, a metodologia faz parte de um programa da empresa.

Um dos primeiros apps disponíveis na Play Store é o Unlock Clock, é justamente ele quem vai exibir quantas vezes você desbloqueia a tela do seu smartphone por dia. Mas, não acabou,  outro aplicativo é o Post Box, com ele você vai conseguir ajustar todas as notificações, o foco é evitar que todas as notificações encham o seu telefone durante todo o dia.

Assim, o Post Box, vai permitir que você ajuste o melhor horário em que todas as notificações serão exibidas, ele não vai apagar, apenas vai ocultar e somente no horário escolhido é que as notificações serão exibidas.

O próximo app é o Morph, inclusive já falamos dele aqui no SempreUpdate. Com ele é possível ocultar alguns aplicativos, de sua escolha, em determinada horas do dia. Digamos que você esteja trabalhando e não queira que ao acessar o smartphone o aplicativo do Whatsapp apareça, é aí onde o Morph entra, ele vai ocultar enquanto o modo “trabalho” estiver ativo.

Você poderá sair dos modos do Morph a qualquer momento, mas a ideia é ajudar o usuário a manter o foco. Você pode escolher o nome que quiser para os muitos modos do Morph e também o tempo que cada um vai durar. Saiba também, que você poderá programar vários modos para o dia inteiro. Assim, o Morph vai trocar de modo dentro do tempo programado por você.

Outro aplicativo interessante é o We Flip, o aplicativo funciona em grupo, ele vai exibir para o grupo a quantidade de tempo que os membros passaram sem desbloquear o telefone. Este aplicativo foi projetado paras os famoso almoços em família, onde todo mundo pega o telefone e esquece de interagir, com o We Flip todo mundo da família vai saber quem deixou de dar atenção durante aquele momento especial.

O Paper Phone também faz parte dos aplicativos mais inusitados do Google. Esse sem dúvida é o mais estranho, no entanto com uma lógica. O Papel Phone, ou telefone de papel do Google, permite que os usuários que querem dar um tempo do telefone, desintoxicar mesmo, imprimam um telefone de papel. Inclusive, nós fizemos um artigo falando o sobre o mais novo telefone do Google feito em papel.

E o último aplicativo é o Desert Island, com ele, você poderá escolher até 7 aplicativos para determinadas tarefas que pode ser durante a execução, como também para determinado dia. Digamos que você queira esquecer o Facebook, e você quer perder o hábito de utilizá-lo, saiba que o Desert Island pode fazer isso. Assim, basta que você escolha os seus aplicativos esquecendo o Facebook, e o desafio de 24 horas dará início afim de que você consiga ficar esse tempo sem utiliza-lo.

E para os desenvolvedores o Google também disponibilizou um “Hack Pack” e várias APIs. Os desenvolvedores Android poderão criar seus próprios aplicativos da Bem-estar para entrarem nessa ideia nova da gigante.

Aonde você pode encontrar estes aplicativos? Logo abaixo! Nós vamos deixar com o link direto para a Play Store:

E para os desenvolvedores interessados, confira o convite onde o Google incentiva os desenvolvedores a entrarem no novo foco da empresa, o Bem-estar.

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.