Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

10/08/2021 às 14:13

6 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Google One VPN chega ao Canadá, México, Reino Unido e mais 4 países

Google One VPN chega ao Canadá, México, Reino Unido e mais 4 países

Em outubro do ano passado, o Google anunciou que sua assinatura de armazenamento Google One estava adicionando uma opção de VPN embutida. A VPN do Google One agora está passando por uma expansão na América do Norte e em cinco países europeus. Então, por enquanto, nada de chegar o serviço ao Brasil.

A VPN do Google One exige que você tenha um plano de armazenamento de 2 TB (US $ 9,99 / mês ou US $ 99,99 / ano nos EUA) ou um plano superior (10, 20, 30 TB). Ele se junta à vantagem de reembolso de 10% para compras na Google Store e pode ser ativado no aplicativo Google One para Android. Há também uma alternância conveniente de Configurações rápidas, enquanto você também pode desativar a notificação persistente.

Todo o seu tráfego online, independentemente do aplicativo ou navegador, será criptografado para protegê-lo em redes não seguras (como Wi-Fi público) enquanto oculta seu endereço IP. O Google afirma que “nunca usará a conexão VPN para rastrear, registrar ou vender sua atividade de navegação”.

Google One VPN chega ao Canadá, México, Reino Unido e mais 4 países

Google One VPN chega ao Canadá, México, Reino Unido e mais 4 países
Imagem: 9to5Google

As bibliotecas de cliente são de código aberto e o sistema de ponta a ponta foi auditado por um terceiro, com o aplicativo também apresentando certificação ioXt. O Google disse anteriormente que estava trabalhando em clientes iOS, Mac e Windows.

Após o lançamento nos Estados Unidos no ano passado, a VPN do Google One está chegando agora ao México, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha e Itália para um total de oito países. Ainda está em processo de implantação nesses novos locais.

Este serviço visa a segurança e não a troca de local, enquanto a empresa observa que a VPN do Google One não se conectará se você estiver viajando em um país sem suporte “no momento”.

O aviso do Google One diz o seguinte:

Se você quiser mais proteção contra hackers e monitoramento on-line, poderá usar uma rede privada virtual (VPN) do Google One para tornar a conexão do seu dispositivo Android mais segura. Com um toque no app Google One, é possível criptografar sua atividade on-line, garantindo uma camada adicional de proteção onde quer que você esteja.

Veja os benefícios de ativar a VPN:

  • Proteja-se contra hackers em conexões não seguras, como redes Wi-Fi públicas.
  • Oculte seu endereço IP para reduzir o rastreamento on-line.

Enquanto isso, o Google hoje está destacando vários aspectos relacionados ao serviço do Google One.

Via 9to5Google

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.