SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Google Play Protect falha nos primeiros testes

O Play Protect falha na sua promessa de proteção em dispositivos!

O Google Play Protect é um sistema de segurança que promete excelência continuamente para manter seu dispositivo, dados e apps seguros. Segundo o Google, o dispositivos é verificado a cada 24 horas, além de que são verificados cerca de 50 bilhões de apps todos os dias. Diante de tudo isso, o que seria um boa notícia, uma empresa muito conhecida por ter um conceituado laboratório de testes robusto, a AV-Test realizou testes intensos e os resultados não foram tão positivos assim.

De acordo com a AV-Test o Google Play Protect detectou apenas 65% dos malwares que foram usados nos testes e o pior, os novos malwares em especial os que possuem até 1 mês de idade, nos testes, somente 79,2% foram detectados. Os resultados do Google Play Protect são os piores do mercado, já que usando os mesmos parâmetros em todas as soluções de segurança, os outros sistemas de detecção de malware tem seus resultados entre 99% e 100%.

O Google nos últimos dias tem feito um grande esforço para divulgar a novidade, inclusive já existe até um site com uma propagando sobre o sistema de proteção do Google Play, e a ideia é que todos os usuários do Android fiquem tranquilos, pois eles garantem que o Play Protect funciona, mas infelizmente os resultados não são bons.

Toda essa situação já foi vivida pela Microsoft com o Windows Defender, o Google no entanto ainda não comentou nada sobre o assunto, mas disse que a ideia é que pessoas que não possuem condições de comprar um bom anti-vírus, estejam protegidas pelo Play Protect. O Google fez o anúncio do Play Protect em Maio onde enfatizou que a ideia é verificar os aplicativos da Play Store e manter os aplicativos limpos.

Mas, não citou se o Play Protect vai verificar aplicações instaladas a partir de fontes externas, mesmo assim vale um aviso que, caso um dos malwares testados seja distribuído em qualquer aplicação dentro da loja, é fato que os usuário serão contaminados. No fim de tudo isso, vale ter um anti-vírus gratuito para reforçar a segurança.

Ficou curioso? Confira o vídeo Marketing do Google Play Protect:

Quer ver os resultados dos testes, então confira o link abaixo:

Resultados dos Testes Google Play Protect

Comentários