Google pode usar IA no Chrome para organizar guias

As guias do navegador foram introduzidas para ajudar a corrigir o problema de muitas janelas do navegador abertas ao mesmo tempo; agora, em vez de sermos invadidos por janelas do navegador, temos o problema de muitas guias. O próximo recurso Organizar Guias do Chrome é a mais recente tentativa do Google de controlar as coisas.

O recurso ainda está em teste beta, mas quando chegar, eliminará parte do trabalho árduo do gerenciamento de guias. Para qualquer pessoa que queira entregar o controle ao Google, o Organize Tabs classificará automaticamente as guias abertas em grupos de guias apropriados, muito parecido com o recurso comparável baseado em IA já encontrado no Microsoft Edge.

Google pode usar IA no Chrome para organizar guias

No Edge, a Microsoft introduziu a opção “Agrupar guias semelhantes” há pouco tempo, aproveitando o poder da inteligência artificial para trazer ordem ao caos. Como tem acontecido há algum tempo desde a mudança para o mecanismo Chromium, o Edge abriu o caminho, com o Chrome frequentemente sendo encontrado copiando recursos mais adiante, e isso certamente parece ser o que está acontecendo aqui.

A implementação do recurso de organização de guias pelo Google foi rastreada pelo perfil Leopeva64 no X:

Como diz Leopeva64, Organize Tabs pode ser encontrado em uma forma muito inicial na última versão Canary do Chrome. A ideia da organização automática de guias é sólida e razoável, mas muitas pessoas ficarão desconfortáveis em envolver o Google e a IA para trazer alguma ordem à sua navegação na web.

Como tantas vezes acontece, o fato de Organize Tabs ter sido localizado no Chrome Canary dá pouca ou nenhuma indicação da escala de tempo em que o Google está trabalhando. Pode ser que o recurso seja rapidamente promovido para a versão beta e depois lançado nos canais, mas também pode levar algum tempo – ou a ideia pode ser completamente descartada.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile