TuxClocker 1.1 lançado com monitoramento de temperatura da CPU Intel e controle de ventilador NVML

Saiu a versão do programa TuxClocker 1.1 com monitoramento de temperatura da CPU Intel e controle de ventilador NVML. Foi logo após o lançamento no mês passado do TuxClocker 1.0. Na anterior, o programa se apresentou como uma solução de overclocking GUI atual para placas gráficas NVIDIA no Linux, este utilitário de código aberto com anos de desenvolvimento. Sendo assim, a versão 1.1 traz alguns novos recursos.

Recentementesurgiram novos projetos com interfaces gráficas para overclocking de placas de vídeo NVIDIA e AMD no Linux. Esses projetos, portanto, servem para controlar a frequência do relógio e os parâmetros do sistema de arrefecimento, acompanhando a mudança de temperatura e características de desempenho.

O TuxClocker é uma dessas ferramentas e será mostrada nesta dica. Esta é uma interface gráfica QT5 fazer overclock NVIDIA GPU mais recente série 600 oferece semelhante a outro software GPU overclocking Linux funcionalidade de código aberto.

O TuxClocker 1.1 foi lançado na segunda-feira com algumas novidades para quem tem interesse em overclock e monitoramento de desempenho no Linux. TuxClocker 1.1 agora permite minimizar para a bandeja do sistema (quando suportado), o monitoramento de frequência da CPU está em vigor e para CPUs Intel também há monitoramento de temperatura integrado. TuxClocker não tem nenhum meio de overclock de CPU Intel no Linux, mas pelo menos está melhorando o aspecto de monitoramento dos processadores.

TuxClocker 1.1 lançado com monitoramento de temperatura da CPU Intel e controle de ventilador NVML

O TuxClocker 1.1 também melhorou a integração em torno da NVIDIA Management Library (NVML), agora fazendo uso dela para ler a utilização da largura de banda PCIe, bem como permitir o controle do ventilador por meio de NVML. Com os controles de ventilador baseados em NVML há suporte para alterar os modos de ventilador em ventiladores individuais. Além disso, existem algumas correções de bugs no TuxClocker 1.1.

O TuxClocker 1.1 também começou a implementar suporte de localização com traduções para norueguês e finlandês para complementar as strings em inglês. Downloads e mais detalhes sobre o TuxClocker 1.1 via GitHub.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile