in

Google prepara novos recursos do Android para tornar nossa vida mais fácil

O Google Assistente agora pode atribuir um comando personalizado.

Google prepara novos recursos do Android para tornar nossa vida mais fácil
Imagem: andrekheren | Pixabay.

O Google anunciou várias novas mudanças no Android e introduziu vários recursos do Google Assistente. Esses novos recursos não são exclusivos do Android 11. Eles também funcionarão em versões mais antigas, já que a maioria está relacionada a aplicativos e serviços do Google.

Você encontrará essas mudanças em seu telefone Android imediatamente. Caso contrário, acesse a Play Store e verifique se os aplicativos estão atualizados.

Google prepara novos recursos do Android

O Google Assistente agora pode abrir aplicativos ou atribuir um comando personalizado para os aplicativos em seu telefone. Você pode pedir ao assistente para pesquisar coisas dentro de um aplicativo, criar novas notas ou abrir perfis específicos em um aplicativo.

Google prepara novos recursos do Android para tornar nossa vida mais fácil
O Google anunciou várias novas mudanças no Android e introduziu vários recursos do Google Assistente. Imagem: Google.

Para obter uma lista de todos os atalhos, chame o Google Assistente (Ok Google) e diga “Mostre meus atalhos”. Você receberá uma lista de atalhos que funcionam com aplicativos compatíveis em seu telefone. Você pode rolar até o final e definir rotinas. As rotinas permitem que o Assistente ajuste seu telefone à sua programação diária.

O Google Duo agora permite que você compartilhe sua tela durante uma videochamada. Se você não puder atender uma chamada, o Duo permitirá que gravem uma mensagem de vídeo para você assistir mais tarde. O vídeo gravado terá legendas automáticas para pessoas com deficiência auditiva.

Além disso, o aplicativo de telefone padrão está recebendo um recurso de “Chamadas verificadas”. O Google afirma que está adicionando o recurso para proteger os usuários contra chamadas de spam.

Por fim, o Action Blocks é um recurso para pessoas com deficiências cognitivas. Os “blocks” podem ser usados por pessoas para se comunicarem com outras. O Google adicionou suporte para frases curtas no aplicativo, para que pessoas com deficiência de fala possam se comunicar com mais facilidade.

Fonte: Fossbytes

Google adiciona novos recursos de acessibilidade no Android

Google lança modo noturno para dispositivos Android Go

Google remove 17 aplicativos Android flagrados em fraude