in

Google Stadia agora é gratuito para todos

, tudo que você precisa é uma conta do Gmail

Google Stadia agora é gratuito para todos

O Google liberou sua plataforma de jogos streaming Google Stadia gratuitamente para todos os 14 países em que está presente. Se você possui uma conta do Gmail, pode aproveitar a versão “Base” do serviço sem pagar nada. Além disso, a edição “Pro”, que estava disponível por US$ 129, está em teste gratuito por dois meses.

Os assinantes “Premium” existentes também serão beneficiados com a avaliação gratuita, pois não terão que pagar nada pelos próximos dois meses. A empresa decidiu abrir o serviço para as pessoas por causa da pandemia de coronavírus em andamento.

Estamos enfrentando alguns dos momentos mais desafiadores da história recente. Os videogames podem ser uma maneira valiosa de socializar com amigos e familiares quando você está preso em casa, por isso estamos dando aos jogadores em 14 países acesso gratuito ao Stadia por dois meses, disse o vice-presidente da GM, Phil Harrison.

Google Stadia agora é gratuito para todos

Google Stadia agora é gratuito para todos

Os jogadores podem optar por pagar pela edição “Premium” do Google Stadia quando o período de avaliação de dois meses terminar. No entanto, se eles decidirem não ir para a edição “Pro”, poderão sempre voltar ao nível Base gratuito. A camada Base é limitada a 1080p, 60fps e som estéreo.

Para lidar com o fluxo de novos usuários, o Google decidiu implementar algumas mudanças no Stadia. A empresa alterou a resolução de tela padrão de 4k para 1080p. Embora, as pessoas possam escolher as configurações de sua preferência através do aplicativo Stadia.

Serviço gratuito de jogos do Google Stadia

Se você é de um dos 14 países suportados, basta uma boa conexão com a Internet, um dispositivo compatível e um controlador para aproveitar o serviço Google Stadia gratuitamente.

Os dois meses de avaliação gratuita da edição “Premium” oferecem nove jogos gratuitos para você desfrutar do serviço. Assim, estão incluídos Destiny 2, SteamWorld Dig 2 e GRID.

Além disso, você tem a opção de comprar outros jogos no Stadia Marketplace. No entanto, você deve saber que, com apenas 38 jogos suportados no total, você não terá muitas opções para jogar no serviço.

Finalmente, aqui estão todos os países em que o serviço está disponível:

  1. Estados Unidos
  2. Canadá
  3. Reino Unido
  4. Irlanda
  5. França
  6. Alemanha
  7. Itália
  8. Espanha
  9. Países Baixos
  10. Bélgica
  11. Dinamarca
  12. Suécia
  13. Noruega
  14. Finlândia

Fossbytes

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

A próxima atualização do Xiaomi MIUI 11 pode incluir a navegação por gestos do Android 10

A próxima atualização do Xiaomi MIUI 11 pode incluir a navegação por gestos do Android 10

LINUX - Encontre sua placa de som

Linux: como saber a placa de som pelo terminal