Google trabalha no suporte do Apple Magic Trackpad 2 Linux

A Apple anunciou o Magic Trackpad 2 quase três anos atrás, enquanto o kernel principal do Linux finalmente estará suportando este dispositivo multi-touch em breve. Então, confira neste post que o Google trabalha no suporte do Apple Magic Trackpad 2 Linux.

Com ou sem fio

Google trabalha no suporte do Apple Magic Trackpad 2 Linux

O Magic Trackpad 2 é um touchpad que funciona com ou sem fio e possui suporte a feedback tátil. Ele é um touchpad muito maior em comparação com o Magic Trackpad original. Infelizmente, não houve nenhum suporte principal ao kernel Linux para o Magic Trackpad 2, mas algumas opções não oficiais acabaram sendo lançadas. Há um módulo de kernel que fornece suporte com fio para este trackpad, bem como um módulo HID separado que funciona em suporte sem fio. No entanto, como visto por este relatório de bug, há muitas pessoas desde 2015 interessadas em usar o Magic Trackpad 2 no Linux.

Felizmente, Sean O’Brien, da equipe de Chrome OS do Google, tem trabalhado no suporte do Magic Trackpad 2. O patch, que também foi analisado por outros desenvolvedores do Google/ChromeOS, agora está em sua terceira e talvez última revisão. As 149 linhas de código ampliam o driver existente do Linux HID Magic Mouse para suportar o Magic Trackpad 2. Assim, ele deve estar funcionando tanto para a interface USB com fio quanto para a conectividade sem fio Bluetooth.

Este patch deve ser incluído na próxima versão do kernel do Linux.

O Magic Trackpad 2 é vendido por US $ 120 a US $ 130 nos Estados Unidos.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Desenvolvedores Debian cogitaram proibir perguntas e respostas em Conferências

Previous article

Como encontrar e apagar arquivos duplicados

Next article

You may also like

More in Notícias