in

Google Tradutor lança recurso de transcrição em tempo real em oito idiomas

Entre eles, o português!

Google Tradutor lança recurso de transcrição em tempo real em oito idiomas
Imagem: Reprodução | The Next Web.

O Google Tradutor é uma ótima ferramenta para viajantes e estudantes de idiomas. No entanto, sempre houve um recurso ausente — a transcrição em tempo real. Agora, o Google Tradutor finalmente lançou a transcrição em tempo real em oito idiomas.

O novo recurso será lançado para telefones Android e chegará ao iOS mais tarde. Atualmente, ele suporta inglês, francês, alemão, hindi, português, russo, espanhol e tailandês.

Google Tradutor lança recurso de transcrição de idiomas

Em janeiro, o Google fez uma prévia do recurso de transcrição em um evento e anunciou que ele seria lançado em breve. Naquela época, o recurso era limitado a mensagens pré-gravadas. No entanto, o novo recurso implementado consegue transcrever um idioma para outro em tempo real.

Para ativar a transcrição, basta pressionar o botão Transcrever no aplicativo atualizado do Google Tradutor.

Google Tradutor lança recurso de transcrição em tempo real em oito idiomas
O novo recurso implementado consegue transcrever um idioma para outro em tempo real. Animação: The Next Web.

Além disso, o Google disse que, atualmente, a transcrição funcionará sem dor de cabeça apenas se uma pessoa por vez estiver falando em uma sala silenciosa.

Recentemente, o Google Tradutor melhorou a tradução offline.

Agora, em 59 idiomas, a tradução offline é 12% mais precisa, com melhor escolha de palavras, gramática e estrutura de frases. Em alguns idiomas, como japonês, coreano, tailandês, polonês e hindi, o ganho de qualidade é superior a 20%.

Além disso, o Tradutor tem suporte à transliteração offline para 10 novos idiomas: árabe, bengali, gujarati, canarês, marata, tâmil, telugu e urdu.

Google Tradutor lança recurso de transcrição em tempo real em oito idiomas
Agora, em 59 idiomas, a tradução offline é 12% mais precisa, com melhor escolha de palavras, gramática e estrutura de frases.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, fique à vontade para acompanhar as matérias no canal do site no Telegram.

Fonte: The Next Web