in

Google Tradutor testa a tradução instantânea usando fotos com detecção automática de idioma!

Agora você poderá tirar fotos do que desejar, e o Google Tradutor fará a tradução automática!

Google Tradutor testa a tradução instantânea usando fotos com detecção automática de idioma!

O Google Glass não foi adiante, no entanto, no Google tudo o que é criado e que funciona, nunca é descartado. Com isso, alguns dos recursos mais interessantes do Glass estará disponível em breve no Google Tradutor. Com as modificações ocorrendo internamente no Google, é notório que a empresa acredita que a realidade aumentada seja o futuro próximo.

O Google I/O, que é uma conferência gigante de programadores, e que claro, é organizada pelo Google todos os anos. O foco da conferência é aprimorar técnicas de desenvolvimento, e o melhor, com as demonstrações práticas da empresa. E neste ano, o evento deu um gás no Google Lens.

Mas, antes mesmo do recursos chegar ao Google Lens ele deve ficar disponível no Google Tradutor, sim para Android. O site 9to5Google foi quem resolveu analisar o código do Google Tradutor, em sua versão 5.29. Além do novo recurso, a interface também passou por boas modificações.

A ideia é traduzir o texto exibido na foto automaticamente, e ao mesmo tempo que as traduções seja mais confiáveis. Clique na galeria abaixo para visualizar algumas capturas de tela.

Como parte da nova interface, há uma nova barra na parte inferior com os três modos disponíveis, como Instant, Scan, Import. O modo instantâneo, atualmente representado por um ícone de alternância em formato de olho, agora também recebe um botão, “Pausar tradução”. O texto traduzido com o modo instantâneo é exibido na parte superior do texto original com seu estilo de formatação já conhecido.

O modo de Varredura é bastante semelhante às versões anteriores, mas há uma pequena adição na forma de um novo botão Limpar que permite desmarcar o conjunto realçado de palavras. Além disso, o modo de importação permite selecionar e digitalizar imagens existentes na galeria para traduzi-las.

Embora a funcionalidade do aplicativo Google Tradutor seja bastante semelhante às versões anteriores em termos de recursos, a nova interface com texto indicativo facilita o uso. A nova interface, assim como a detecção automática de idiomas, deve estar disponível para o Google Tradutor com a versão 5.29, mas, não dá para prever com exatidão quando será lançado ou se realmente essa versão contemplará a novidade.

Como a novidade foi encontrada na última versão beta do Android Q, há uma suspeita que a próxima versão do Android seja um requisito para o recurso (embora não possamos afirmar isso com certeza). Enquanto isso, você pode verificar se há atualizações no aplicativo por meio da Play Store.

Com informações do xda-developers,9to5Google

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

recursos-vazados-do-android-q-beta-5-nas-ultimas-semanas-nao-sao-reais

Recursos vazados do Android Q Beta 5 nas últimas semanas, não são reais!

Fedora 31 desativa Plugin Snap para o GNOME Software

Fedora 31 desativa Plugin Snap para o GNOME Software