in

Google vai tirar dúvidas dos desenvolvedores sobre o Android 11 no Reddit

A sessão é especificamente para perguntas técnicas de desenvolvedores.

A equipe de engenharia do Android postou no subreddit do Android Developers anunciando que realizará uma AMA (me pergunte qualquer coisa) em 9 de julho. A sessão de dúvidas dos desenvolvedores sobre o Android 11 ocorrerá no mesmo segmento do Reddit usado para o anúncio.

A AMA abordará questões sobre a compatibilidade com o Android 11 e será usada para discutir algumas novas ferramentas. Para esclarecer, a AMA é especificamente para perguntas técnicas de desenvolvedores e não de usuários finais. Você não precisa esperar até o tempo estipulado e pode postar suas perguntas no tópico do Reddit antes da sessão para que sejam abordadas pela equipe.

Google vai tirar dúvidas dos desenvolvedores sobre o Android 11 no Reddit

O Google lançou o primeiro Android 11 Developer Preview em fevereiro deste ano. Essa Preview pretendia garantir que os desenvolvedores tivessem tempo suficiente para adaptar novos comportamentos de plataforma e APIs para seus aplicativos.

A sessão AMA faz parte da iniciativa #11WeeksOfAndroid do Android para ter uma comunicação mais clara com os desenvolvedores. O Google optou por essa abordagem provavelmente desde que a conferência de desenvolvedores I/O deste ano foi cancelada completamente.

Além disso, a equipe de engenharia do Android também terá mais dois AMAs antes do lançamento estável final do Android 11 no terceiro trimestre. Um deles será realizado entre os dias 27 e 31 de julho, enquanto outro será realizado entre os dias 24 e 28 de agosto, que é quando o lançamento da “estabilidade da plataforma” (beta 3) deverá estar disponível.

Google vai tirar dúvidas dos desenvolvedores sobre o Android 11 no Reddit
O Google lançou o primeiro Android 11 Developer Preview em fevereiro deste ano. Essa Preview pretendia garantir que os desenvolvedores tivessem tempo suficiente para adaptar novos comportamentos de plataforma e APIs para seus aplicativos. Imagem: Android Authority.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: XDA Developers