Chrome 118 corrige 20 vulnerabilidades de segurança

Google cogitou oferecer assinatura de pesquisa privada paga e sem registro
google

O Google acaba de lançar a atualização da versão estável do Chrome 118, corrigindo 20 vulnerabilidades de segurança e traz alguns novos recursos e alterações. A mais grave dessas vulnerabilidades pode permitir a execução arbitrária de códigos. Isso torna importante que os usuários atualizem seus navegadores o mais rápido possível.

Chrome 118 corrige vulnerabilidades

As atualizações mais recentes para este navegador em diferentes sistemas são as seguintes

  • Chrome para Mac e Linux: 118.0.5993.70;
  • Chrome para Windows: 118.0.5993.70 e 118.0.5993.71;
  • Chrome estendido para Mac: 118.0.5993.70;
  • Chrome estendido para Windows: 118.0.5993.71;
  • Chrome para Android: 118.0.5993.65.

Entre as vulnerabilidades de segurança reparadas desta vez, o número de rastreamento de vulnerabilidade mais notável é o CVE-2023-5218. Isso existe no Site Isolation e é uma vulnerabilidade de uso após liberação. As outras vulnerabilidades divulgadas publicamente são “risco médio” e “risco baixo” nível de “perigo”.

O maior destaque do Chrome 118 é o suporte para Encrypted Client Hello. Quando os usuários abrem sites e serviços no navegador, os nomes de domínio ficam protegidos contra vazamentos para operadoras de rede. Portanto, melhora a privacidade porque os operadores de rede, como os ISPs, não sabem mais quais sites os usuários visitam.

Outro recurso de segurança é ativar a Navegação segura aprimorada no Chrome. Isso desativa remotamente extensões que não estão instaladas na Chrome Web Store. Outra mudança aprimorada na Navegação segura melhora a funcionalidade de verificação profunda.

Os usuários do Chrome 118 agora podem ser solicitados a fornecer uma senha para os arquivos arquivados para permitir que a Navegação segura os analise.

chrome-118-corrige-20-vulnerabilidades-de-seguranca

No Chrome 118, alguns usuários verão um novo texto descrevendo o nível de proteção da Navegação segura na página Configurações de segurança e no Guia de privacidade. A atualização esclarece o nível de proteção aprimorada adicionando uma tabela e vinculando a um artigo da central de ajuda onde os usuários podem saber mais.

A nova tabela ajuda os usuários a compreender as vantagens e desvantagens ao selecionar essa opção em vez de escolher outras opções. As descrições de Proteção padrão, Sem proteção e alternância de avisos de comprometimento de senha foram simplificadas para tornar as opções mais claras.

O Chrome 118 inclui correções para 20 vulnerabilidades de segurança, incluindo várias que podem permitir a execução arbitrária de códigos. Uma dessas vulnerabilidades estava sendo explorada ativamente, tornando especialmente importante que os usuários atualizassem seus navegadores. A gravidade destas vulnerabilidades sublinha a importância de manter os navegadores atualizados com os patches de segurança mais recentes.

Outras atualizações

Além das correções de segurança, o Chrome 118 inclui diversas outras atualizações e melhorias. Por exemplo, alguns usuários verão pequenas atualizações, incluindo um novo ícone de perigo que substitui o ícone de aviso anterior. Também há atualizações no recurso Memory Saver, que hiberna automaticamente as guias inativas nos desktops. Outras atualizações são coisas de bastidores que os usuários precisam ativar explicitamente por meio de sinalizadores.

Via: Gizchina
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile