Google Chrome 108 lançado

Bug do Chrome atrapalha o armazenamento de arquivos na nuvem

O Google lançou o Chrome 108 na última terça-feira. Um fator a ser destacado é que o Google Chrome 108 lançado é a última grande atualização de recursos para 2022 com este navegador multiplataforma. Assim, teremos novidades em relação ao navegador somente em 2023.

A equipe do Chrome tem o prazer de anunciar a promoção do Chrome 108 para o canal estável para Windows, Mac e Linux . Isso será implementado nos próximos dias/semanas.

O Chrome  108.0.5359.71  (Mac/linux) e  108.0.5359.71/72( Windows)   contém várias correções e melhorias — uma lista de alterações está disponível no log. Fique atento às próximas  postagens de blog do Chrome  e do  Chromium sobre novos recursos e grandes esforços entregues em 108. 

O Chrome 108 agora oferece suporte oficial ao Federated Credentials Management, anteriormente conhecido como WebID. Contudo, o Federated Credentials Management “FedCM” saiu anteriormente como um teste de desenvolvimento/origem em versões anteriores, mas agora é considerado pronto para suporte.

Google Chrome 108 lançado como a última versão deste ano.

Há várias adições de CSS nesta rodada, incluindo suporte para break-after, break-before e break-inside. Também há suporte para usar a propriedade “overflow” do CSS para elementos substituídos que aparecem fora da caixa de conteúdo. O suporte CSS do Chrome agora também tem suporte para unidades sv*, unidades lv*, unidades dv* e as unidades lógicas vi/vb.

Google Chrome 108 lançado

O Chrome 108 agora também permite imprimir com LayoutNG em vez de imprimir usando o mecanismo legado, suporte para extensões de fonte de mídia (MSE) em contextos DedicatedWorker, suporte COLRv1 variável e curingas para origens de política de permissões.

Além disso, o Chrome 108 também remove vários recursos de desenvolvedor obsoletos, adiciona alguns novos itens de desenvolvedor como testes de desenvolvedor/origem e outras correções. O Chrome 108 também adiciona um novo modo opcional de “economia de energia”. Isso pode servir para tentar conservar a atividade em segundo plano e os efeitos visuais para economizar energia.

Confira detalhes no vídeo e nos links a seguir sobre as novidades do novo Chrome 108

 o acesso aos detalhes e links do bug pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção. Também manteremos as restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros da qual outros projetos também dependam, mas ainda não foram corrigidos.

Esta atualização inclui 28 correções de segurança. Abaixo, destacamos as correções que foram fornecidas por pesquisadores externos. Consulte a página de segurança do Chrome para obter mais informações.

Mais detalhes sobre as alterações do Chrome 108 em ChromeStatus.com e no Chrome Release Blog.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile