O Google organizou um evento de IA para a próxima quarta-feira, dia 8 de fevereiro. O evento promete fornecer novas atualizações na Pesquisa e no Maps de acordo com os relatórios Ele será transmitido online e se chama “Live from Paris”.
Evento de IA do Google
O evento será a plataforma do Google para mostrar seu trabalho no mundo da inteligência artificial (IA) e poderemos obter alguns detalhes sobre o possível rival do Google ao ChatGPT. O evento do Google deste mês será no dia 8 de fevereiro e será transmitido às 8h30 ET (10h30 no horário de Brasília).
O Google geralmente mantém seus grandes anúncios de ingressos para a conferência I/O, onde consegue interagir e interagir com a comunidade de desenvolvedores. No entanto, parece que a empresa está ansiosa para colocar seu projeto de IA em funcionamento, especialmente com o hype em torno do ChatGPT pegando todos de surpresa.
Inteligência Artificial do Google
O Google geralmente ficou à frente de outras empresas quando o assunto é inteligência artificial, mas o produto OpenAI definitivamente pegou a empresa se surpresa, tanto que o Google teve que criar um código vermelho interno para criar um produto atraente que pudesse rivalizar com o ChatGPT, aponta o News18.
A integração de IA do Google complementou seu conjunto de produtos existente, e esse rival do ChatGPT provavelmente seguirá o mesmo modelo, conforme explicado pelo CEO da Alphabet, Sundar Pichai.
Pichai afirma que o Google tem investido pesadamente em IA de linguagem natural e será oferecido via Pesquisa aos consumidores. A empresa parece apressada para mostrar ao público sua própria IA, já que os olhares estão apontados para o ChatGPT.
O Google trabalha em seu produto de IA há anos, mas a empresa enfrenta desafios sensíveis, que não admitiu publicamente, mas relatórios sugerem que a empresa está preocupada com a ética do aplicativo.
A mudança repentina em seu passo pode ser o resultado do ChatGPT e como ele roubou os holofotes no campo da IA, que claramente não caiu bem no Google.
A empresa realizará esse evento na próxima quarta, quando deve apresentar aos usuários sua própria IA. No entanto, a imagem que a empresa acaba passando nesse momento, é que está se adiantando apenas em função da solução da OpenAI.
O mínimo que se espera é que a tecnologia esteja madura o suficiente para não apresentar problemas, tanto para os usuários quanto para a empresa.