Google confirma que neste momento não pode reparar telas do Pixel Watch

google-confirma-que-neste-momento-nao-pode-reparar-telas-do-pixel-watch

O Google confirmou agora diretamente que, atualmente, não há como consertar uma tela quebrada do Pixel Watch. Praticamente todos os reparos eletrônicos são bastante difíceis, mas as coisas só ficam mais difíceis à medida que os dispositivos ficam menores.

Normalmente, você pode consertar um smartphone em uma loja local, mas a maioria dos lugares não consegue consertar um smartwatch. uBreakiFix, uma importante rede nacional de reparos, não anuncia reparos do Apple Watch (embora alguns locais possam fazê-lo), e o serviço da Best Buy requer até cinco dias para ser concluído.

Reparo de telas do Pixel

E se você deseja consertar qualquer smartwatch que não seja um Apple Watch, suas opções são ainda mais limitadas. É por isso que não é nenhuma surpresa que o Google tenha confirmado ao The Verge (Via: 9to5Google) que atualmente não há maneiras reais de o Google consertar um Pixel Watch quebrado. Um porta-voz explicou:

No momento, não temos nenhuma opção de reparo para o Google Pixel Watch. Se o seu relógio estiver danificado, você pode entrar em contato com a equipe de suporte ao cliente do Google Pixel Watch para verificar as opções de substituição.

O Google também não oferece garantia estendida para o Pixel Watch. Tal política cobriria reparos de tela, como é o caso dos telefones Pixel. Os reparos d os eletrônicos que possuímos são cruciais e estão se tornando mais acessíveis à medida que legislações aparecem.

Será interessante ver como o Google responderá à mudança, especialmente porque, tecnicamente , é possível substituir uma tela do Pixel Watch. O iFixit tem um guia detalhando como substituir a tela e, embora seja complicado, é possível. Dito isso, não existe uma maneira atual de comprar oficialmente uma tela de reposição, caso procure bastante na internet.

Para efeito de comparação, consertar um smartwatch Samsung é realmente muito simples. A empresa tem uma página (pelo menos na Austrália) listando os custos de peças de reparo, e Asurion (uBreakiFix) lista diretamente os reparos do smartwatch Samsung em seu site. Alguns modelos do Galaxy Watch têm até peças DIY disponíveis no iFixit junto com guias detalhados.

Esperançosamente, as coisas mudarão no próximo Pixel Watch 2 do Google, que deve compartilhar o mesmo design. Mas, se não for esse o caso, você pode comprar seu aparelho na Best Buy, pois os planos de proteção do varejista simplesmente substituirão o relógio se a tela estiver danificada ou quebrada, aponta o 9to5Google. O Pixel Watch 2 chegará em 4 de outubro.

Via: 9to5Google
Acesse a versão completa
Sair da versão mobile