in

Googlefier permite instalar aplicativos do Google facilmente em dispositivos Huawei

O Googlefier é essencialmente um instalador GMS não oficial.

Novos dispositivos Huawei não vêm com o Google Mobile Services (GMS) pré-instalado. Por exemplo, enquanto a Huawei mais uma vez conseguiu embalar um hardware de câmera excelente na nova série Mate 40, é difícil recomendá-lo para o usuário comum, uma vez que falta o GMS. Todavia, o Googlefier permite instalar aplicativos do Google facilmente em dispositivos Huawei.

Embora existam algumas maneiras de instalar o GMS em dispositivos Huawei, todos os métodos que foram publicados até agora podem ser um pouco complicados para o usuário médio.

Googlefier permite instalar aplicativos do Google em dispositivos Huawei

O Googlefier é essencialmente um instalador GMS não oficial. Para usar o aplicativo, basta baixar o APK e instalá-lo em seu dispositivo. Depois de instalado, conceda ao aplicativo todas as permissões necessárias e siga as etapas descritas para obter o GMS em seu telefone.

Googlefier permite instalar aplicativos do Google facilmente em dispositivos Huawei
O Googlefier é essencialmente um instalador GMS não oficial. Imagem: XDA Developers.

Durante o processo de instalação, o Googlefier primeiro substituirá seu aplicativo de backup existente e restaurará o LZPlay. LZPlay é o nome do aplicativo de instalação do GMS que foi amplamente divulgado após o lançamento do Mate 30. Feito isso, o Googlefier instalará os serviços básicos em seu dispositivo. Para isso, você precisará seguir as instruções exibidas na tela.

Depois de concluir todas as cinco etapas, você poderá instalar a Play Store e outros aplicativos do Google em seu dispositivo e, em seguida, fazer login em sua conta do Google. Todo o processo leva cerca de 5 a 7 minutos e se você seguir as instruções corretamente, não deverá obter nenhum erro.

O vídeo abaixo mostra o processo de instalação no P40 Pro da TK Bay (XDA Developers):

É importante notar que o aplicativo também inclui um recurso que permitirá facilmente desfazer todas essas alterações e restaurar seu dispositivo Huawei ao estado pré-GMS.

Fonte: XDA Developers

Huawei relança o P30 Pro para manter os aplicativos do Google

Huawei quer adicionar aplicativos do Google à sua própria loja de aplicativos

Huawei Search App substitui Google App