Grupos de guias no Chrome deixarão seu navegador bem organizado

Por Leonardo Santana 3 minutos de leitura
O Google está se preparando para fazer grandes mudanças no navegador Chrome, com a versão 89 exigindo um chip com SSE3 em plataformas desktop.

O Google anunciou o recurso de grupos de guias do Chrome para os usuários, junto com alguns outros recursos na versão 85.0.4183.83. É um belo toque para aqueles que tendem a ter 20 ou mais páginas abertas.

Para quem não usa muitas guias, o recurso provavelmente não tem nada de especial. No entanto, se você já se encontrou agrupando duas ou mais instâncias do navegador abertas ao mesmo tempo, você pode apreciar o recurso.

Grupos de guias no Chrome

Para criar um grupo, clique com o botão direito em uma das guias e selecione Adicionar guia a novo grupo. Um pequeno ponto colorido aparecerá à esquerda da guia. Você pode arrastar e soltar outras guias no grupo ou clicar com o botão direito e adicioná-las no menu de contexto.

O Google anunciou o recurso de grupos de guias do Chrome para os usuários, junto com alguns outros recursos na versão 85.0.4183.83. GIF: Google.

Clicar com o botão esquerdo no ícone irá recolher e expandir o grupo; enquanto clicar com o botão direito fornece um menu de contexto para alterar a cor, nomeá-lo ou fechar o grupo e todas as suas guias simultaneamente.

Grupos de guias não são tudo que a atualização do Chrome traz. Os desenvolvedores também dizem que as guias carregarão até 10% mais rápido agora.

Além disso, as visualizações de guia permitem que os usuários passem o mouse sobre uma guia para ver uma minijanela com seu conteúdo. As visualizações são particularmente úteis para encontrar a guia certa quando você tem tantas abas abertas.

Clicar com o botão esquerdo no ícone irá recolher e expandir o grupo; enquanto clicar com o botão direito fornece um menu de contexto para alterar a cor, nomeá-lo ou fechar o grupo e todas as suas guias simultaneamente. Imagem: Google.

Por fim, lembre-se de que nem todos os navegadores podem ter esses novos recursos devido a problemas de estabilidade. Confira o blog do Google para outros recursos incluídos na atualização.

Fonte: Tech Spot

Chrome no Android vai rotular sites que carregam rapidamente

Google Chrome permitirá que você pesquise por guias abertas

Android Nearby Share aparece no Windows via Google Chrome

Share This Article
Sair da versão mobile