Notícias

02/12/2021 às 17:40

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Hackers vencem a gerra contra o Titanfall e ele para de ser vendido

O jogo está sendo removido da venda

Hackers vencem a gerra contra o Titanfall e ele para de ser vendido

Aparentemente, a guerra que os hackers traçaram contra o Titanfall, surtiu efeito, para eles. A batalha entre o desenvolvedor do Titanfall Respawn Entertainment e os hackers, que tornaram o jogo difícil de jogar chegou ao fim de uma maneira péssima, para o desenvolvedor.


Várias vulnerabilidades não corrigidas permitiram que partes mal-intencionadas tornassem o jogo praticamente impossível de jogar por meio de ataques DDoS de outros hacks. Assim, agora, o jogo está sendo retirado no mercado. Apesar de os hackers terem uma boa parcela de culpa, o WCCFTech aponta que parte é culpa de um possível negligenciamento do jogo, por parte da Respawn.

Respawn acaba de anunciar que vai encerrar as vendas do jogo e removê-lo dos serviços de assinatura. Os proprietários atuais continuarão com o suporte ativo, mas não espere que os problemas que assolam o jogo melhorem.

Titanfall será retirado “do ar” e grande parte da culpa disso acontecer é dos hackers

hackers-vencem-a-gerra-contra-o-titanfall-e-ele-para-de-ser-vendido

A empresa lançou uma nota sobre o encerramento das vendas do jogo e da retirada dele dos serviços de assinatura. Segundo a empresa, o jogo faz parte do seu DNA. “É um jogo que mostrou as ambições do estúdio quando foi lançado pela primeira vez, há mais de 7 anos, e continua a ser um farol de inovação que buscamos em todos os nossos jogos”, afirmou.

A Respawn disse ainda que decidiu interromper “as novas vendas do jogo Titanfall original” e que removerão “o jogo dos serviços de assinatura em 1 de março de 2022. No entanto, manteremos os servidores Titanfall ativos para a base de fãs dedicada que ainda está jogando e aqueles que são donos do jogo e estão querendo entrar em uma partida”.

Aos fãs do jogo, a empresa tentou tranquilizar sobre a continuidade do mesmo “Fique tranquilo, Titanfall é o núcleo do DNA de Respawn e este incrível universo continuará. Hoje em Titanfall 2 e Apex Legends, e no futuro. Esta franquia é uma estrela do norte para o calibre de experiências que continuaremos a criar aqui na Respawn. Obrigado de toda a equipe Respawn”.

Com tantos problemas, desde o início a empresa talvez esteja tomando essa atitude um pouco tarde. O WCCFTech aponta inclusive que ela deveria ter retirado o jogo há muito tempo quando ficou claro que eles não tinham os recursos livres para manter o jogo em bom estado de funcionamento.

Infelizmente, provavelmente não haverá recompensa para os fãs de Titanfall que acreditaram nas repetidas promessas de Respawn de que as coisas melhorariam. Isso pode parecer frustrante para muitos jogadores.

Via: WCCFTech

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×