Hangover 8.17 chega com integração Box64 e FEX atualizada

Claylson Martins
2 minutos de leitura

Acaba de ser lançado o Hangover 8.17 e ele chega com integração Box64 e FEX atualizada. Esta é a mais nova versão para este software de código aberto baseado em Wine que visa facilitar a execução de binários Windows x86/x64 em sistemas Arm Linux de 64 bits, bem como potencialmente em outras arquiteturas, como RISC- V e POWER.

André Zwing continua liderando o ataque ao Hangover por permitir que aplicativos Windows x86 funcionem no AArch64 Wine e outros problemas. Embora originalmente o foco fosse emparelhar Wine com QEMU para emulação de processador, desde então tem havido integração de emulador em andamento para FEX-Emu, bem como Box64, além de estar de olho no suporte do emulador Box32 e Blink também para o futuro. O lançamento do Hangover 8.17 de domingo reformula o código do Wine em relação ao estado upstream do Wine 8.17. 

Hangover 8.17 chega com integração Box64 e FEX atualizada

Além disso, este projeto de código aberto incluiu o código mais recente do emulador Box64, bem como integrou o recém-lançado FEX 2310. Com o FEX 2310 também vem suporte para construir e executar a nova versão Portable Executable (PE) do FEX com seu caminho de front-end WOW64.

Framboesa Pi 5

O Hangover 8.17 pode ser baixado do GitHub para desfrutar de aplicativos do Windows em sistemas Linux AArch64 como o Raspberry Pi 5.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.