AMD lança AOMP 17.0-0 para compilador de descarregamento Radeon OpenMP

AMD Ryzen 9000 tem lançamento adiado para agosto
Processadores móveis AMD Ryzen Série 6000: um salto à frente em energia e eficiência com duração da bateria estendida até 24 horas

Na quinta-feira, os engenheiros da AMD lançaram o AOMP 17.0-0 como a versão mais recente de seu compilador downstream LLVM/Clang que carrega seus patches de desenvolvimento mais recentes em torno do suporte a descarregamento de GPU/acelerador Radeon/Instinct OpenMP. Então, a AMD lança AOMP 17.0-0 para compilador de descarregamento Radeon OpenMP.

O AOMP continua a ser onde a AMD prepara seu código de descarregamento relacionado à GPU/acelerador OpenMP até que esteja pronto e revisado para inclusão no compilador LLVM/Clang da linha principal. O AOMP também funciona de forma autônoma a partir do ROCm, além dos drivers do kernel AMDGPU/AMDKFD e da interface libdrm.

AMD lança AOMP 17.0-0 para compilador de descarregamento Radeon OpenMP

Com o AOMP 17.0-0, há o aumento da versão para refletir que ele agora é re-baseado em relação ao código Git LLVM 17.0 atual. AOMP 17.0-0 é construído contra o código ROCm 5.4 e tem as seguintes alterações específicas da AMD nesta atualização do compilador OpenMP:

  • Adicione suporte para amdclang, amdclang ++ e amdflang
  • o HIP é melhor que o OpenMP para tamanho de array pequeno.
  • Scripts de construção atualizados para Kokkos (e atualizados para Kokkos v 3.7.00)
  • Suporte para vários tamanhos de blocos na redução Xteam (limite de 1024).
  • Um novo modo de execução BigJumpLoop para kernels SPMD não-redução – Suporte adicional para a função OMPT “translate_time”;
  • Adicionado Centos-9 e SLES 15 SP4 rpms;.
  • Não suporta mais SLES15 SP1.

Downloads de código-fonte junto com os binários Ubuntu, SUSE Linux Enterprise e CentOS/RHEL via GitHub para AOMP 17.0-0.

 CPUs AMD Ryzen 9 7900X3D/7950X3D são excelentes

Enquanto o AMD Ryzen 9 7900X3D e o Ryzen 9 7950X3D são promovidos como ótimos “processadores para jogos”, essas novas CPUs de desktop Zen 4 com 3D V-Cache também têm grandes recursos para várias cargas de trabalho de computação técnica graças ao grande tamanho do cache. Em artigos anteriores, olhei para o Ryzen 9 7900X3D/7950X3D em cerca de 400 cargas de trabalho no Linux, enquanto neste artigo estou olhando mais de perto para essas áreas de computação técnica onde esses processadores AMD Zen 4 3D V-Cache mostram a maior força e valor fora dos jogos.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile