Informações apontam que a Redmi está supostamente trabalhando em um novo tablet que será voltado para gamers. Inclusive, a empresa estaria cogitando atualizar seu poder usando um chipset Qualcomm Snapdragon série 8.
Tablet Redmi com chip Snapdragon série 8
O vazamento não aponta qual chip será usado no tablet Redmi. No entanto, o pessoal do GSMArena acredita que acabará sendo o Snapdragon 8s Gen 3, que não é realmente um SoC carro-chefe como o nome indica, mas mais uma oferta de médio porte superior.
Ainda assim, isso se compararia bem aos tablets anteriores da Redmi e significa um leve movimento de subida de mercado, mesmo que não muito, afirma o site. A marca também poderia optar pelo Snapdragon 8 Gen 2, talvez, não esteja claro. O que parece ser o consenso dos internautas chineses é que o tablet não usará o Snapdragon 8 Gen 3 ou Snapdragon 8 Gen 4.
Redmi Pad Pro
Não há mais detalhes sobre este novo tablet Redmi agora, e há rumores de que ele chegará no começo do ano que vem, então ainda há muito tempo para que ele vaze bastante. Fique ligado.
Qualcomm Snapdragon
Snapdragon é uma família de system-on-a-chip com processadores baseados na arquitetura ARM para dispositivos móveis produzido pela Qualcomm. Todos os membros da família Snapdragon integram a GPU, os circuitos para GPS e o modem para as redes GSM e CDMA. Também encontram-se integrados atualmente os circuitos para câmera digital, Wi-Fi, Bluetooth, núcleos DSP e codecs para áudio e vídeo.
Criar um processador de dispositivo móvel com essas características, onde ele conseguem incorporar num único chip diversas funcionalidades comuns a esses dispositivos, diminui o custo total de manufatura e a complexidade do hardwares dos dispositivos. Este é um dos grandes fatores de sucesso do Snapdragon.
A linha Snapdragon surgiu no final de 2008 com uma versão single core de 528 Mhz, produzidos pela Qualcomm. Os CPUs são baseados em tecnologias licenciadas da ARM. A Qualcomm implementa melhorias sobre os projetos licenciados da ARM como: maior número de instruções decodificadas simultaneamente, execução fora de ordem, pipeline com mais estágios, garantindo uma maior taxa de DMIPS/MHz (desempenho).
Um dos maiores sucessos do ramo, ele equipa hoje grande parte dos dispositivos móveis de diversos fabricantes como LG, Samsung, Asus, Motorola, Nokia e HTC em dispositivos com SO Android e Windows Phone.
Esperamos que a Redmi insira um bom chip Qualcomm Snapdragon em seu próximo tablet.
Via: GSMArena